Polícia faz operação em comunidades da Zona Oeste do Rio para tentar encontrar presos que fugiram de presídio em Bangu
Polícia faz operação para localizar presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
A polícia realiza, na manhã desta terça-feira (31), uma operação na comunidade Minha Deusa, em Bangu, e na Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo dos policiais é localizar os três presos de alta periculosidade que fugiram da Penitenciária Lemos Brito, no 💥️Complexo de Gericinó, no domingo (29).
Agentes do 14º BPM (Bangu) e policiais penais circulam pela região em busca de pistas sobre os fugitivos.
Até as 11h desta terça-feira, a assessoria da PM informou que havia prendido um homem que estava com um carro roubado, na favela Minha Deusa.
Na Vila Vintém, um foragido da Justiça foi preso e foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um rádio comunicador, um cinto de guarnição e drogas. Os dois casos foram encaminhados para a 33ª DP (Realengo).
2 de 6 PM faz operação na comunidade Minha Deusa na manhã desta terça (31) — Foto: DivulgaçãoPM faz operação na comunidade Minha Deusa na manhã desta terça (31) — Foto: Divulgação
A PM está também na Estrada Manuel Nogueira de Sá, uma das principais vias entre as zonas Oeste e Norte do Rio. Os agentes vêm realizando diversas operações na tentativa de localizar os detentos.
3 de 6 Após fuga de presídio, agentes fazem operação na comunidade Minha Deusa, em Bangu — Foto: DivulgaçãoApós fuga de presídio, agentes fazem operação na comunidade Minha Deusa, em Bangu — Foto: Divulgação
Um dos presos que fugiram é 💥️Jean Carlos Nascimento dos Santos, o "💥️Jean do 18", chefiou o tráfico do 💥️Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo a polícia, em 2013, ele comandou a invasão ao Fórum de Bangu e, em 2016, mandou matar o próprio advogado. O criminoso estava preso desde 2017.
Também fugiram 💥️Lucas Apostólico da Conceição e 💥️Marcelo de Almeida Farias Sterque — também classificados como presos de alta periculosidade.
4 de 6 Blindado dá apoio em operação na comunidade Minha Deusa na manhã desta terça (31) — Foto: DivulgaçãoBlindado dá apoio em operação na comunidade Minha Deusa na manhã desta terça (31) — Foto: Divulgação
Eles fugiram com a ajuda de uma corda feita com lençóis, conhecida como teresa, jogada ao lado da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo de presídios. Atrás fica um lixão.
5 de 6 Disque Denúncia oferece recompensa por detentos que fugiram do presídio em Bangu — Foto: Divulgação/Disque DenúnciaDisque Denúncia oferece recompensa por detentos que fugiram do presídio em Bangu — Foto: Divulgação/Disque Denúncia
O Disque Denúncia divulgou, na segunda (30), um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a cada foragido. As denúncias têm anonimato garantido.
💥️Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) 2253-1177 / 0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Local por onde os detentos fugiram — Foto: g1 Rio
O que você está lendo é [Polícia faz operação em comunidades da Zona Oeste do Rio para tentar encontrar presos que fugiram de presídio em Bangu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments