Polícia investiga morte de dois homens em queda de placas de mármore em galpão como homicídio culposo
A Polícia Civil investiga como homicídio culposo a morte de dois homens em um acidente com placas de mármore em um galpão em Irajá, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira (30). Eles foram imprensados por placas de mármore que se soltaram. A informação é do delegado responsável pelas investigações.
As vítimas foram identificadas como 💥️Bruno Fernandes dos Santos, de 42 anos, e 💥️Rodrigo Tavares dos Santos, de 35 anos. Eles estavam escolhendo o material que comprariam para a loja de Bruno que era comerciante e tinha acabado de abrir uma marmoraria em Madureira, também na Zona Norte da cidade.
1 de 3 Bruno Fernandes dos Santos, de 42 anos, e Rodrigo Tavares dos Santos, de 35 anos, morreram imprensados por pedras de mármore em galpão em Irajá, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV GloboBruno Fernandes dos Santos, de 42 anos, e Rodrigo Tavares dos Santos, de 35 anos, morreram imprensados por pedras de mármore em galpão em Irajá, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Rodrigo trabalhava no estabelecimento de Bruno.
O caso é investigado pela 27ª DP (Vila da Penha). O responsável pelo local será indiciado.
"O inquérito foi instaurado, exatamente, para que possamos apurar todas as responsabilidades e se alguém agiu com culpa ou dolo. Mas eu acho que ali é culpa mesmo. Tudo será apurado dentro do inquérito. Ele vai ser indiciado, a princípio, por homicídio culposo. Agora está claro que ele é o responsável pelo local. Tem que ver a culpabilidade dele no evento da morte das duas pessoas que lá estiveram para comprar as pedras. Já está indiciado como homicídio culposo, com certeza, duplamente, duas mortes", afirmou o delegado Reginaldo Guilherme da Silva.
2 de 3 Dois homens morreram após queda de placas de mármore em galpão na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV GloboDois homens morreram após queda de placas de mármore em galpão na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Testemunhas afirmam que um cavalete, que sustentava as chapas de mármore, perdeu a sustentação e caiu, imprensando os dois contra uma parede.
A retirada dos corpos foi feita por máquinas, por causa do peso das placas. Eles foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.
"A gente viu que estava perigoso. O cara falou: ‘Vocês escolhem a peça que vocês querem aí e foi para dentro’. Tiramos a primeira. Falamos de novo: ‘Olha, está perigoso, qualquer coisa vocês correm’. Quando fomos tirar a segunda, as outras que estavam atrás desceram. O cavalete estava ruim. E ainda gritei: ‘Corre, Bruno, que tá estalando’. Ele tentou correr, ficou preso pela perna e o outro ficou pelo pescoço. E eu saí por baixo dele. Porque, senão era mais um que estava dentro daquele carro amarelo ali", disse o marmoreiro Roberto Batista, apontando para o carro da Defesa Civil que levou os corpos.
A testemunha afirmou ainda que o local tinha problemas 💥️(Veja o vídeo abaixo.)
“Só que aqui a gente vem comprar uma pedra aqui e não tem estrutura nenhuma. A gente mesmo que tinha que tirar porque os caras não têm um funcionário para ajudar a gente, nem nada”, destacou Roberto.
A mulher de Bruno também esteve no local.
"Esse depósito, o meu esposo conheceu recentemente. Hoje seria, no caso, a terceira vez que ele viria comprar pedra. Sendo que é retirado no braço mesmo. Ele só veio hoje para fazer a escolha das chapas, separar e, depois, viria o caminhão para retirar", disse Michele Alves.
A mulher de Rodrigo quer que o caso seja apurado corretamente.
“Eu só soube que ele tinha sofrido um acidente. Cheguei aqui ele já estava morto. Eu quero justiça", destacou Patrícia de Castro.
A Polícia Civil realizou uma perícia no local e testemunhas foram ouvidas. Diligências estão sendo realizadas para recolher mais informações sobre o caso.
A TV Globo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se o local tinha alvará de funcionamento, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
3 de 3 Duas pessoas morreram após serem imprensadas por placas de mármore em galpão na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV GloboDuas pessoas morreram após serem imprensadas por placas de mármore em galpão na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo
O que você está lendo é [Polícia investiga morte de dois homens em queda de placas de mármore em galpão como homicídio culposo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments