Em manhã de tiroteio, idosa assiste na calçada a movimentação de PMs na Cidade de Deus
Moradores da comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, relataram troca de tiros durante uma operação policial na comunidade, na manhã desta quarta-feira (1°). Apesar disso, uma idosa foi flagrada sentada no portão enquanto os policiais passavam de fuzil.
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) atuavam na região desde as primeiras horas do dia.
Imagens feitas pelo 💥️Globocop registraram intensa movimentação dos policiais nos becos e ruas da comunidade. Os moradores reclamam do medo de sair de casa e da instabilidade em sair para trabalhar e estar no meio de um confronto.
1 de 3 Moradores ficam no meio do fogo cruzado durante operação policial na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV GloboMoradores ficam no meio do fogo cruzado durante operação policial na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo
Outros moradores também se arriscaram nas ruas da comunidade, mas, o ideal é se abrigar em locais seguros e fechados durante operações, pelo risco de tiros e balas perdidas. Por volta de 8h, pessoas relatavam tiros no local.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre feridos ou presos.
2 de 3 Policiais trocam tiro com criminosos na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV GloboPoliciais trocam tiro com criminosos na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo
Setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar investigam uma guerra entre traficantes e milicianos na Zona Oeste do Rio.
Traficantes estariam tentando tomar o controle do território na Muzema, Rio das Pedras, Gardênia Azul e outras regiões dominadas pela milícia. Para isso, eles contariam com o apoio de traficantes da Cidade de Deus.
3 de 3 Polícia Militar na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV GloboPolícia Militar na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo
“Os moradores estão com medo, né, porque não sabem se a localidade está sendo dominada pelo tráfico ou se tá sendo dominada pela milícia. O morador chega do trabalho e às vezes não pode entrar na sua casa porque está tendo tiroteio na localidade”, afirma um morador da região.
Os confrontos já duram cerca de 15 dias. Moradores relatam que fora o medo, há toque de recolher e que a rotina deles está sendo totalmente impactada.
O que você está lendo é [Em manhã de tiroteio, idosa assiste na calçada a movimentação de PMs na Cidade de Deus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments