Reeleito, Pacheco fala em fortalecer Conselho de Ética e criar comissão de defesa da democracia
Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado, ele venceu a disputa com 49 votos, contra 32 de Rogério Marinho (PL-RN), na cidade de Brasília, DF, nesta quarta-feira, 01. — Foto: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que pretende fortalecer o Conselho de Ética da Casa – colegiado responsável por analisar denúncias e representações contra senadores e que não se reúne desde setembro de 2023.
O senador por Minas Gerais foi reeleito nesta quarta-feira (1º) para mais dois anos à frente do Senado. Ele derrotou, por 49 votos a 32, o candidato apoiado por Jair Bolsonaro, Rogério Marinho (PL-RN).
Em entrevista a GloboNews, horas depois de ser reconduzido, Pacheco falou ainda em criar uma comissão permanente de defesa da democracia.
Na entrevista, o presidente do Senado foi questionado sobre a postura de parlamentares bolsonaristas que usam redes sociais para ecoar discursos antidemocráticos e golpistas.
Pacheco disse que "não haverá nenhum tipo de censura" a manifestações próprias da atividade política, mas que quem extrapolar, cometer atos ilícitos ou pregar algo contra a democracia e as instituições será responsabilizado.
O que você está lendo é [Reeleito, Pacheco fala em fortalecer Conselho de Ética e criar comissão de defesa da democracia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments