PM reformado morre após ser baleado no Centro do Rio

O PM reformado Leandro Aguiar — Foto: Reprodução 1 de 2 O PM reformado Leandro Aguiar — Foto: Reprodução

O PM reformado Leandro Aguiar — Foto: Reprodução

Um 💥️policial reformado morreu na tarde desta quinta-feira (2), na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, após ser alvejado por tiros.

O crime aconteceu na entrada 💥️de um prédio comercial próximo💥à Galeria do Comércio. Os criminosos fugiram.

A vítima foi identificada como💥️ Leandro de Moraes Aguiar, de 45 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a instituição foi acionada às 13h55. No entanto, quando os agentes chegaram no local o militar já estava morto.

Ainda não se sabe se o homem foi vítima de assalto, saidinha de banco ou execução.

De acordo com as primeiras informações, Aguiar era responsável por 💥️fazer a segurança de um dos andares de um edifício comercial na região.

Em nota, a Polícia Militar disse que o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) foi acionado para verificar a ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Rio Branco. Segundo o comunicado, no local, os policiais encontraram um homem ferido e mobilizaram o Corpo de Bombeiros que atestou o óbito da vítima.

Por fim, a PM informou que após breve consulta, descobriu-se que a vítima era um 💥️policial militar reformado. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do policial. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas já foram ouvidas.

Em 2006, 💥️Leandro e outros 28 pessoas - sendo 16 PMs - foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) 💥️acusados de participarem de uma 💥️quadrilha de policiais que tinham envolvidos na disputa pelo controle do negócio de máquinas 💥️caça-níqueis na Zona Oeste do Rio.

Ao mesmo tempo, a promotoria pedia a prisão preventiva de todos eles, que foi decretada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão.

Entre os denunciados estavam: Rogério Costa de Andrade e Silva, Rinaldo Costa de Andrade e Silva e Renato Costa de Andrade e Silva, sobrinhos do falecido contraventor Castor de Andrade, e dezesseis policiais militares.

Leandro chegou a ser preso, mas deixou a cadeia no mesmo ano.

Crime aconteceu na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio — Foto: Thais Espírito Santo/g1 2 de 2 Crime aconteceu na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio — Foto: Thais Espírito Santo/g1

Crime aconteceu na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio — Foto: Thais Espírito Santo/g1

O que você está lendo é [PM reformado morre após ser baleado no Centro do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...