'A onda tá certa!': relembre quando Glória Maria foi cobrir ressaca no Leblon e entrevistou Raul Seixas, que tev

Ao longo da carreira, Glória Maria entrevistou muitos astros da música mundial ao redor do mundo. Uma das conversas mais famosas da jornalista com músicos, entretanto, ocorreu no Leblon, em 1977, de forma inesperada, enquanto ela cobria uma ressaca. A então repórter encontrou Raul Seixas, que teve o carro "atropelado" pela força das ondas.

Ao encontrar o "Maluco Beleza", Glória pergunta: "O que uma pessoa que defende a natureza acha dessa ressaca?"

Raul responde com uma teoria e sentencia que a onda está certa na história. "Eu acho que é uma coisa profética, está na profecia, inclusive eu acho que todo mundo sabe que o Rio de Janeiro está abaixo do nível do mar. Isso acho que é um primeiro vômito, o primeiro anúncio: 'Ó lá, cumpadi, aterrou, então vamo lá ?' As portas dos edifícios estão fechadas e quem dançou fui eu, que meu carro foi jogado pra cima e arrebentou o carro todo, pra segurar a barra de onda".

"Eu tô a favor: a onda está certa. A onda tá certa. O que tá errado é esse negócio de aterro, de botar edifício, tá entendendo ? Eu sei que dancei com vidro aí, com tudo, mas tudo bem. A natureza tá certa".

Posteriormente, Raul disse que vinha da Barra da Tijuca e foi "atropelado por uma onda". "Uma coisa inédita na história", brincou o artista, que morreu em 1989.

Carro de Raul Seixas foi atingido por ressaca no Leblon — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Carro de Raul Seixas foi atingido por ressaca no Leblon — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro de Raul Seixas foi atingido por ressaca no Leblon — Foto: Reprodução/TV Globo

Outro encontro que ocorreu por acaso e que acabou virando entrevista histórica foi quando Glória encontrou o poeta Carlos Drummond de Andrade numa véspera de Natal .

Em 24 de dezembro de 1984, Glória foi escalada para ver a movimentação no comércio e entrevistar pessoas atrás de presentes de última hora e acabou "esbarrando" no gênio da literatura brasileira.

Para 1985, o poeta desejou “menos inflação e mais paz de espírito”.

Glória Maria entrevista Drummond — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Glória Maria entrevista Drummond — Foto: Reprodução/TV Globo

Glória Maria entrevista Drummond — Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2).

Em 2023, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. Tempos depois, ocorreu metástase no cérebro, e a jornalista teve de passar por cirurgia, que também teve êxito.

“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirmou a TV Globo, em comunicado.

O que você está lendo é ['A onda tá certa!': relembre quando Glória Maria foi cobrir ressaca no Leblon e entrevistou Raul Seixas, que tev].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...