Aviões evitam colisão em aeroporto no Texas
Momento em que aviões se aproximam em aeroporto, no Texas — Foto: Reprodução/FlightRadar24
Um avião de carga da empresa FedEx programado para pousar na manhã de sábado (5) no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no Texas, Estados Unidos, teve que mudar de rumo porque outra aeronave havia sido liberada para decolagem na mesma pista, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês).
"O piloto da aeronave da FedEx abortou o pouso e começou a subir", disse a FAA em comunicado.
O avião de carga Boeing 767 estava a vários quilômetros do aeroporto quando foi liberado para pousar, de acordo com a FAA. Mas pouco antes da descida programada, um controle de tráfego aéreo deu sinal verde para a decolagem de um avião da Southwest Airlines.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, sigla em inglês) descreveu o incidente como uma "possível invasão de pista e sobrevoo envolvendo aeronaves da Southwest Airlines e da FedEx".
O voo da Southwest decolou com segurança, de acordo com a FAA. A Administração Federal de Aviação e o NTSB disseram que estão investigando o incidente.
Shannon Davis, porta-voz da FedEx, disse em um comunicado por e-mail que “o voo FedEx Express 1432, de Memphis, Tennessee, para Austin, Texas, pousou com segurança após encontrar um evento pouco antes da descida esta manhã no Aeroporto Internacional FedEx. Austin Bergstrom.
Tanto Davis quanto a Southwest Airlines solicitaram que a imprensa solicitasse as informações da FAA e do NTSB.
Em uma declaração à Associated Press, o Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom disse que estava “ciente da investigação da Federal Aviation Administration sobre o cancelamento de um pouso de voo. Colaboraremos com nossos colegas da FAA e suas investigações conforme necessário”.
Um incidente semelhante foi evitado no mês passado no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, onde um avião da American Airlines cruzou a pista enquanto um Boeing 737 da Delta Air Lines se preparava para decolar.
O avião da Delta parou a cerca de 300 metros de onde o avião da American Airlines cruzou de uma pista de táxi adjacente, informou a FAA em comunicado.
O que você está lendo é [Aviões evitam colisão em aeroporto no Texas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments