Criminoso invade igreja na Zona Norte do Rio e faz diácono refém

Imagem de arquivo da Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Imagem de arquivo da Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagem de arquivo da Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

Um criminoso invadiu a Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (6), após uma perseguição de policiais militares. De acordo com a Arquidiocese do Rio, ele invadiu o tempo e, dentro da capela do local, fez um diácono como refém. Ele foi baleado pelos agentes dentro da igreja.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou uma nota nesta terça (7) sobre a invasão em que lamenta a sensação de insegurança dos fiéis. 💥️(Veja a nota completa no fim desta reportagem).

Na noite de segunda, antes de uma missa, um homem invadiu a igreja após roubar um carro e fugir da polícia. Ele refugiou-se na capela do local e fez o diácono como refém.

Os policiais militares entraram no local e chegaram a disparar um tiro, que atingiu o fugitivo, segundo a arquidiocese.

Uma testemunha, que não quis ser identificada por segurança, contou ao g1 que a missa das 19h estava para começar quando o criminoso entrou no local.

“A Santa Missa ia começar e entrou o meliante, seguido da polícia. Ele foi para a capela do Santíssimo, teve uma resistência a prisão e, em um determinado momento, ele fez o diácono refém”, contou.

A pessoa contou ainda que muitos fiéis saíram correndo da igreja, assustados. Além da porta principal, por onde todos entraram, a igreja possui portas laterais, que foram usadas no momento da fuga.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o criminoso foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte da cidade.

Ainda de acordo com a arquidiocese, marcas de tiro foram encontradas na capela e sangue ficou espalhado em frente ao altar, mas ninguém mais ficou ferido.

A Polícia Militar afirmou que o homem, de 24 anos, estava com um fuzil calibre 556, que foi apreendido pelos agentes.

O padre que estava no local para a celebração cancelou a missa e deu assistência aos fiéis, que estavam assustados, e seguiu com o procedimento de fechamento e limpeza do templo.

“Rezar a Deus pedindo paz, para que ela possa acontecer na nossa paroquia, nas nossas famílias e na nossa cidade“, completou.

A Paróquia de São Jorge é uma das mais conhecidas do Rio de Janeiro e realiza uma grande celebração no dia do santo, em abril, que começa com a alvorada, com queima de fogos, e missas que acontecem a cada hora.

Uma missa de desagravo, contra a violência, será celebrada às 19h desta terça pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, D. Antônio Cafelândia.

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira). A Polícia Civil afirmou que o homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico de drogas, resistência e roubo majorado.

Fuzil apreendido pela PM com homem que invadiu a Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio — Foto: Divulgação/ PMERJ 2 de 2 Fuzil apreendido pela PM com homem que invadiu a Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio — Foto: Divulgação/ PMERJ

Fuzil apreendido pela PM com homem que invadiu a Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio — Foto: Divulgação/ PMERJ

💥️Nota da Arquidiocese do Rio:

O que você está lendo é [Criminoso invade igreja na Zona Norte do Rio e faz diácono refém].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...