Rogério Marinho, derrotado na disputa pela presidência do Senado, será o líder da oposição na Casa
O candidato derrotado à presidência do Senado, Rogério Marinho (PL-RN), foi escolhido como líder da oposição na Casa. No partido de Marinho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o líder.
Já no bloco da minoria – maior partido ou bloco parlamentar que se posiciona contra a maioria –, o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), será o líder.
Nos últimos dias, o Senado tem definido formação de blocos e escolha de líderes.
Veja os líderes escolhidos até agora:
O senador Efraim Filho (União-PB), até o momento, é o único senador que acumulará mais de uma liderança, a do partido e o do bloco parlamentar formado pelo próprio partido.
Confira os líderes dos partidos:
Entretanto, ainda falta a definição de alguns blocos partidários. O g1 apurou que o grupo formado por PSB, PSD e PT deve definir o líder nesta semana, assim como a liderança da maioria – cuja definição é partido ou bloco parlamentar integrado pela maioria absoluta dos membros da Casa Legislativa –.
Até sexta-feira (3), o Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, não tinha aderido a nenhum bloco parlamentares. Mas nesta segunda o partido decidiu se alinhar ao bloco parlamentar Vanguarda, composto pelo Partido Progressista (PP) e o Republicanos.
Com essa nova formação, o bloco passa de dez para 22 membros, uma vez que o PL é a segunda maior bancada no Senado Federal. E com isso, o partido também angariou a liderança do partido, que ficará a cargo do senador Wellington Fagundes (PL-MT).
O que você está lendo é [Rogério Marinho, derrotado na disputa pela presidência do Senado, será o líder da oposição na Casa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments