Família é resgatada de barco pelos bombeiros em São Gonçalo; moradores de condomínio contam perdas causadas pelo alagamento
Uma família de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi retirada pelos bombeiros do alagamento com a ajuda de um barco. A mãe e bebê estavam ilhados na casa onde moram, em Jardim Catarina, na noite de terça-feira (7).
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro atendeu 240 ocorrências relacionadas às chuvas de 17h de terça até 7h de quarta (8).
1 de 3
Bombeiros resgataram família usando barco no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Divulgação/ CBMERJ
Bombeiros resgataram família usando barco no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Divulgação/ CBMERJ
No bairro Arsenal, os moradores de um condomínio colocaram sofás e mesas para fora das casas para secarem. A água invadiu as residências durante o temporal.
A pedagoga Érica Macedo conta que não é a primeira vez que perde os móveis.
“Mesmo com esse portão, em 2016 entrou água. Então a gente adaptou e colocou uma contenção. Mesmo assim entrou água, muita água. E, mais uma vez, a gente perde tudo” disse Érica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/z/0/ny89y8ROOYd2AYACAm9Q/bdrj-sofa1.jpeg)
Após temporal, moradores do bairro Arsenal, em São Gonçalo, colocam móveis do lado de fora das casas na expectativa de que eles sequem após alagamento — Foto: Reprodução/ TV Globo
Outros moradores contam que também tiveram perdas.
“O porteiro me ligou, dizendo que a chuva estava aumentando. E os moradores perderam tudo. Agora vamos ajudar, operar no que podemos. Mas, mesmo assim, fica a incerteza e o medo de quem está aqui. Quando chove, ninguém entra e ninguém sai dos quatro condomínios”, contou a aposentada Isabel Mendes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/R/UFib4dQz62xkyYYSoy5w/bdrj-sofa2.jpeg)
Moradores do bairro Arsenal, em São Gonçalo, colocaram móveis para cima para que não fossem atingidos pela enxurrada — Foto: Reprodução/ TV Globo
O que você está lendo é [Família é resgatada de barco pelos bombeiros em São Gonçalo; moradores de condomínio contam perdas causadas pelo alagamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments