Rio tem previsão de mais chuva forte nesta quarta-feira

A cidade do Rio de Janeiro tem previsão de mais chuva nesta quarta-feira (8). A capital está em 💥️estágio de mobilização, com chance de pancadas moderadas a fortes nas próximas horas.

Nesta tarde, ainda há registros de alguns bolsões d’água, como na Rua Tomé de Souza, no Centro, na Rua Engenheiro Souza Filho, no Itanhangá, e em Curicica. No 💥️Buraco do Lacerda, no Jacarezinho, crianças aproveitam para se divertir em uma "piscina" improvisada.

Chuva acumulada no Buraco do Lacerda, no Jacarezinho — Foto: Ben-Hur Correia/TV Globo 1 de 2 Chuva acumulada no Buraco do Lacerda, no Jacarezinho — Foto: Ben-Hur Correia/TV Globo

Chuva acumulada no Buraco do Lacerda, no Jacarezinho — Foto: Ben-Hur Correia/TV Globo

Na terça-feira (7), a cidade entrou em 💥️estágio de alerta — o quarto em uma escala de cinco — por causa do temporal que causou mortes, alagou ruas e provocou estragos em vários bairros. O alerta não acontecia desde abril de 2022 💥

O prefeito Eduardo Paes (PSD) chegou a postar um vídeo em que pedia para que os cariocas evitassem se deslocar.

Em apenas quatro horas, choveu em toda a cidade do Rio de Janeiro 70% do esperado para todo o mês — mas, em alguns bairros, como na Zona Norte, o volume ultrapassou o previsto para este fevereiro.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou uma média de 💥️130 mm de chuva na capital fluminense na tarde de terça — só em Vicente de Carvalho, a precipitação foi de 💥️140 mm. Em oito dias, o volume de chuva registrado na cidade já é maior do que a média do mês de fevereiro inteiro.

Houve estragos no 💥️Arquivo Nacional, no Centro. Um vídeo mostra poças, itens molhados e funcionários tentando limpar o local.

Na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, parte do telhado do Museu do Samba desabou. O local atingido é o da reserva técnica do museu e guarda itens do acervo que serão utilizados em mostras futuras ou já realizadas.

Telhado do Museu do Samba desabou durante chuvas no Rio — Foto: Divulgação 2 de 2 Telhado do Museu do Samba desabou durante chuvas no Rio — Foto: Divulgação

Telhado do Museu do Samba desabou durante chuvas no Rio — Foto: Divulgação

Em 24 horas, cinco pessoas morreram em decorrências das chuvas. Duas pessoas foram vítimas de desabamentos na capital, entre elas, uma menina de 2 anos. Outras duas mortes também foram confirmadas em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Saquarema, na Região dos Lagos.

A última vítima confirmada é de Niterói. Um corpo foi encontrado em um valão no bairro Neves, no início da tarde desta quarta. O homem não foi identificado.

Também à tarde, a Prefeitura de São Gonçalo comunicou a morte de uma mulher no Morro da Coruja, em Neves. Segundo moradores, a casa veio abaixo em um deslizamento.

Pela manhã, a Subprefeitura da Zona Sul informou que um homem de 82 anos morreu em um deslizamento de pedras perto da comunidade Tavares Bastos, no 💥️Catete.

Na noite de terça, uma menina de 2 anos morreu soterrada na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. A menina foi encontrada nos escombros pelos bombeiros e não resistiu aos ferimentos.

O pai da criança estava ao telefone com a esposa quando tudo desabou: "Escutei os gritos de socorro", disse Francisco Edson Ferreira Costa Filho.

Em Saquarema, na Região dos Lagos, um jovem de 26 anos morreu atingido por um raio quando estava em uma laje na tarde de terça.

O que você está lendo é [Rio tem previsão de mais chuva forte nesta quarta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...