Exposição 'Marc Chagall: Sonho de Amor' traz obras do pintor franco-russo ao CCBB
Depois de receber mais de 560 mil visitantes em Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a exposição "Marc Chagall: Sonho de Amor" chega a São Paulo com 191 obras do pintor franco-russo. A exposição ainda contará com 12 obras do pintor que não haviam sido expostas e foram cedidas por instituições brasileiras especialmente para o evento.
De acordo com Cynthia Taboada, organizadora da mostra, a exposição reúne 50 anos do trabalho de Marc Chagall, que é reconhecido como um dos nomes mais importantes da arte moderna.
"Marc Chagall é um incrível pintor, é também um poeta, um mestre da cor. É um artista completo que tem uma história, desde as vanguardas históricas, do começo do século XX, e que trabalhou até o final da sua vida. É um artista centenário que teve uma rica produção em vários suportes de pinturas, de 1922 até 1981. É uma boa representação da carreira dele, de cinquenta anos, pelo menos", afirma.
A exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é de graça. Ainda durante a mostra, o público poderá acompanhar performances de dança na obra Air Fountain, de Daniel Wurtzel, e a intervenção cênico-musical Bella e o violinista. Ainda estão previstos debates e uma palestra com a curadora da mostra, Lola Durán Úcar.
"É mais ou menos como Marc Chagall enxerga o mundo. É uma forma bonita de ver o mundo. A curadora colocou muito das palavras do próprio Chagall pra embasar todo o percurso. É ele que fala sobre o amor, é ele que fala que a Bíblia é a maior fonte de poesia de todos os tempos. Ele tem essa voz dentro da exposição, muito mais do que um discurso curatorial", finaliza Cynthia.
https://ccbb.com.br/sao-paulo/programacao/marc-chagall-sonho-de-amor/
O que você está lendo é [Exposição 'Marc Chagall: Sonho de Amor' traz obras do pintor franco-russo ao CCBB].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments