Rosas de Ouro: veja o enredo e cante o samba
A escola de samba Rosas de Ouro será a quinta agremiação a se apresentar no primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (17/2).
O desfile está previsto para começar às 3h35.
Em 2023, a escola levará para a avenida o enredo "Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome" , que fala sobre a luta do povo negro em busca de liberdade e igualdade, desde a escravidão até os dias atuais, e tem Arlindo Cruz como um de seus compositores.
Segundo os representante da Rosas, é uma palavra no idioma bantu que significa "agora".
"A gente começa a mostrar a luta desde que os negros chegaram ao Brasil, a luta de Zumbi, a luta de Dandara, a luta de Dangazumba, e a gente vai mostrando a cultura negra influenciando a cultura brasileira", conta o carnavalesco Paulo Menezes.
"Mostramos também a luta dos negros atualmente, como esse pensamento mudou, como essa luta mudou, como ela vem se desenvolvendo nos dias de hoje. Então, o foco do desfile é muito essa luta, a resistência", completou.
"Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome"
💥️
💥️
1 de 1 Desfile Rosas de Ouro — Foto: Marcelo Brandt/g1
Desfile Rosas de Ouro — Foto: Marcelo Brandt/g1
O que você está lendo é [Rosas de Ouro: veja o enredo e cante o samba].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments