Antes de reunião com Biden, Lula se encontra com senador Bernie Sanders

Lula e ministros durante encontro com o senador democrata Bernie Sanders, nos Estados Unidos — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República 1 de 2 Lula e ministros durante encontro com o senador democrata Bernie Sanders, nos Estados Unidos — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Lula e ministros durante encontro com o senador democrata Bernie Sanders, nos Estados Unidos — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Em viagem oficial aos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se nesta sexta-feira (10) com o senador norte-americano Bernie Sanders. O senador fez carreira no partido Democrata, mas agora é independente.

Lula chegou nesta quinta-feira (9) a Washington, onde terá uma reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden. É a primeira visita de Lula ao país depois que retornou ao Palácio do Planalto.

Em uma rede social, Lula afirmou que teve o "prazer de conhecer ao vivo" Sanders nesta sexta.

"Já tínhamos conversado em reunião por vídeo antes. Falamos sobre sobre democracia, movimento sindical e melhores direitos e empregos para trabalhadores", disse o presidente brasileiro.

Filiado ao mesmo partido de Joe Biden, Bernie Sanders se colocou como pré-candidato da legenda à presidência dos Estados Unidos em 2023. Ele disputaria as prévias contra Biden, mas desistiu de concorrer.

Sanders é representante da ala mais à esquerda do Partido Democrata, enquanto Biden é considerado como moderado.

O político é crítico de ações antidemocráticas como as vivenciadas nos Brasil e nos EUA nos governos de Jair Bolsonaro e Donald Trump, do Partido Republicano.

O senador norte-americano afirmou em uma rede social que discutiu com Lula a defesa da democracia, direitos de trabalhadores e mudanças climáticas.

Sanders se encontrou com Lula na Blair House, residência oficial na qual Lula está hospedado em Washington.

Após o encontro com o senador, Lula recebeu um grupo de deputados do Partido Democrata. Entre os presentes, estavam os parlamentares Pramila Jayapal, Alexandria Ocasio-Cortez (AOC) e Ro Khanna.

A reunião entre Lula e Biden, esperada desde que o petista derrotou Bolsonaro na eleição de 2022, está prevista para às 18h no horário de Brasília.

Depois da conversa com Sanders, Lula se encontrou também com outros parlamentares dos Estados Unidos.

Ele postou em uma rede social fotos com as deputadas Pramila Jayapal, Alexandria Ocasio-Cortez e com o deputado Ro Khanna.

"Estive com os deputados dos EUA @RepJayapal, @AOC e @RoKhanna. Falamos de programas sociais que desenvolvemos no Brasil, a preocupação que compartilhamos sobre o meio ambiente e futuro do mundo e enfrentamento à extrema-direita e fake news nas redes sociais", escreveu Lula.

Lula postou fotos com representantes do Congresso dos Estados Unidos — Foto: Reprodução 2 de 2 Lula postou fotos com representantes do Congresso dos Estados Unidos — Foto: Reprodução

Lula postou fotos com representantes do Congresso dos Estados Unidos — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Antes de reunião com Biden, Lula se encontra com senador Bernie Sanders].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...