Quase 50 pessoas são detidas na Turquia por furtos após terremotos

As autoridades turcas detiveram 48 pessoas por saques após o devastador terremoto que atingiu o país e a vizinha Síria na última segunda-feira (6), informou a agência de notícias Anadolu neste sábado (11).

Os suspeitos foram detidos em oito províncias do país, depois que um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a área, deixando um total de mais de 25.000 mortos nos dois países, segundo a Anadolu.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsAppCompartilhe esta notícia pelo Telegram

O número de mortes provocadas pelo terremoto que atingiu áreas da Turquia e da Síria na última segunda-feira (6) já ultrapassa 25 mil. Os balanaços oficiais mais recentes são os seguintes:

Destruição na Turquia após terremoto — Foto: REUTERS/Ronen Zvulun 1 de 1 Destruição na Turquia após terremoto — Foto: REUTERS/Ronen Zvulun

Destruição na Turquia após terremoto — Foto: REUTERS/Ronen Zvulun

O terremoto de magnitude 7,8, sucedido por mais de cem tremores secundários no sul da Turquia e no noroeste da Síria, já é o sétimo desastre natural mais mortal deste século. A tragédia supera o terremoto e o tsunami que abalaram o Japão em 2011.

Neste sábado (11), o vice-presidente turco Fuat Oktay informou que 67 pessoas foram retiradas dos escombros na última 24 horas no país. Segundo ele, cerca de 80 mil estão recebendo atendimento hospitalar e 1,5 milhão está desabrigado.

No sul da Turquia, região do país mais atingida, 31 mil equipes de resgate se esforçam para resgatar sobreviventes, enquanto o número de feridos passa de 60 mil.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que 23 milhões de pessoas estejam “potencialmente expostas”. Dessas, 5 milhões estariam em situação de vulnerabilidade. A organização calcula que o número de mortos deve aumentar significativamente pela quantidade de prédios danificados, e diz que número pode chegar a 40 mil.

O que você está lendo é [Quase 50 pessoas são detidas na Turquia por furtos após terremotos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...