Balão e objetos voadores não identificados: entenda o que mobilizou forças aéreas pelo mundo
A aparição de objetos voadores mobilizou as forças aéreas dos Estados Unidos e do Canadá nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, três dispositivos foram localizados e abatidos pelos governos dos dois países – e apenas um foi identificado até agora.
💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram
💥️Veja abaixo a cronologia das aparições e o que se sabe até o momento:
1 de 2 Imagem feita do solo mostra a parte de baixo do balão chinês durante atividade de caça americano para destruir o objeto — Foto: Chad Fish via AP
Imagem feita do solo mostra a parte de baixo do balão chinês durante atividade de caça americano para destruir o objeto — Foto: Chad Fish via AP
💥️O que foi identificado e quando?
💥️Qual a resposta da China?
💥️O que os destroços mostraram sobre o objeto?
Um objeto similar foi visto na Colômbia, mas o governo local considerou que não representava uma ameaça à segurança e defesa nacional do país.
Selo Balão chinês misterioso — Foto: Arte g1
A segunda aparição também aconteceu nos Estados Unidos, no estado do Alasca. O objeto foi derrubado pelas Forças Armadas norte-americanas, por ordem do presidente, Joe Biden.
Outra aparição aconteceu no sábado (11), em Yukon, no noroeste do Canadá – território vizinho ao Alasca. Nesse caso, a ordem de derrubada do objeto foi dada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Objetos também teriam sido vistos na América do Sul. No sábado (11), o governo do Uruguai recebeu denúncias de que objetos voadores foram vistos na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina. Segundo comunicado divulgado pelas autoridades neste domingo (12), uma comissão foi enviada para averiguação.
Uma das aparições mais recentes aconteceu do outro lado do mundo neste domingo (12). Autoridades da província de Shandong, no leste da China, afirmaram ter avistado um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao.
Ainda no domingo, os militares dos Estados Unidos afirmaram que derrubaram um outro objeto voador, desta vez sobre o Lago Huron, perto da fronteira entre os EUA e o Canadá. Essa foi a quarta interceptação desse tipo por caças norte-americanos neste mês.
2 de 2 Gráfico do FlightRadar24 mostra trajetória de avião da Força Aérea dos EUA sobre o Lago Huron, na fronteira com o Canadá — Foto: Reprodução/FlighRadar24
Gráfico do FlightRadar24 mostra trajetória de avião da Força Aérea dos EUA sobre o Lago Huron, na fronteira com o Canadá — Foto: Reprodução/FlighRadar24
O que você está lendo é [Balão e objetos voadores não identificados: entenda o que mobilizou forças aéreas pelo mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments