Defensoria Pública faz mutirão para ajudar pais que não conseguiram vaga para os filhos em creches do Rio
Diante do grande número de pais que não conseguiram vagas em creches municipais para os seus filhos, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro organizou um mutirão neste sábado (11) para tentar ajudar essas famílias.
As vagas são pra crianças de até 5 anos de idade na rede pública do Rio. Pelo menos 150 famílias que moram na Zona Oeste estavam agendadas para o evento deste sábado, mas alguns pais não estavam na lista de marcações, e houve tumulto no início do atendimento
Quem não conseguiu participar deste mutirão, poderá tentar marcar um horário para os mutirões de março, que serão nas unidades da Defensoria Pública da Taquara, Campo Grande e Centro. O agendamento precisa ser feito por telefone ou pela internet.
A Secretaria de Educação disse que, desde o início da gestão, abriu 18 mil e 600 vagas em creches, e esclareceu que as filas de espera atendem alguns requisitos, inclusive, os de vulnerabilidade social. Disse também que faz esforços pra ter mais professores na rede municipal.
O que você está lendo é [Defensoria Pública faz mutirão para ajudar pais que não conseguiram vaga para os filhos em creches do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments