Filho de auxiliar de serviços gerais e caminhoneiro comemora 980 pontos na redação do Enem

Osman Laranjeira Júnior, de 19 anos, é atendente de loja e alcançou 980 na redação do Enem — Foto: Arquivo pessoal 1 de 2 Osman Laranjeira Júnior, de 19 anos, é atendente de loja e alcançou 980 na redação do Enem — Foto: Arquivo pessoal

Osman Laranjeira Júnior, de 19 anos, é atendente de loja e alcançou 980 na redação do Enem — Foto: Arquivo pessoal

O jovem Osman Laranjeira Júnior, de 19 anos, morador da Serra, na Grande Vitória, estudante de escola pública, que alcançou 980 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em sua segunda tentativa, disse que não vê a hora de usar a nota para ingressar no curso de Medicina ou Odontologia. As notas de 2022 do exame foram divulgadas na última quinta-feira (9).

💥️Compartilhe no WhatsApp💥️ Compartilhe no Telegram

Filho de uma auxiliar de serviços gerais e um caminhoneiro aposentado, ele tem seis irmãos e contou ao g1 que, desde que tirou 780 pontos na primeira prova em 2023, quando ainda cursava o ensino médio, decidiu se dedicar aos estudos.

Em 2022, durante alguns meses, o jovem conciliou a rotina de estudos, trabalho e cursinho, mas depois com o apoio da família, Osman pôde se dedicar exclusivamente aos estudos e melhorar seu desempenho no exame.

💥️LEIA TAMBÉM:

Nota do Enem 2022 de Osman Laranjeira Júnior — Foto: Reprodução/Inep 2 de 2 Nota do Enem 2022 de Osman Laranjeira Júnior — Foto: Reprodução/Inep

Nota do Enem 2022 de Osman Laranjeira Júnior — Foto: Reprodução/Inep

Por cerca de três meses o jovem também estudou em um cursinho popular e pagou mensalidade de R$ 230.

A escolha por um curso na área da saúde é um sonho que o jovem tem desde a infância.

O que você está lendo é [Filho de auxiliar de serviços gerais e caminhoneiro comemora 980 pontos na redação do Enem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...