Pista de avenida da Zona Oeste de SP em que cratera se abriu deve ser liberada até sexta
A Sabesp é a campeã de multas aplicadas pela prefeitura da capital paulista: 95% das autuações do ano passado. Isso se deve aos buracos mal tapados em ruas importantes da cidade e também há crateras como a que se abriu no domingo (12) e impede a passagem de carros por um dos lados da Avenida Eliseu de Almeida, na Zona Oeste.
A água jorra do buraco sem parar desde o domingo. A cratera alagada ocupa toda a pista da avenida em direção à Marginal Pinheiros.
A previsão é a de que esta pista seja liberada até sexta-feira (17). Enquanto isso, os carros usam a via em direção a Taboão da Serra (Grande São Paulo) para os dois sentidos, o que causa congestionamento.
O buraco foi aberto devido a um vazamento na tubulação da Sabesp - um problema recorrente. Em janeiro, a cerca de 50 metros da cratera atual, um buraco também interditou parte da avenida. E, no ano passado, em outro caso parecido, um carro foi engolido pela cratera aberta na Avenida Pirajussara, continuação da própria Eliseu de Almeida.
Segundo o aposentado Vicente Bianchi, que mora na região, “a Eliseu de Almeida é conhecida como queijo suiço. De vez em quando abre um buraco aqui. É antigo já o problema”.
1 de 4 Crateras se abrem em avenida na Zona Oeste de SP — Foto: Arte/g1Crateras se abrem em avenida na Zona Oeste de SP — Foto: Arte/g1
A Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, está parcialmente interditada após uma cratera se abrir no meio da via. Veja o vídeo acima e as fotos mais abaixo.
A intervenção da Sabesp estava sendo executada em um coletor de esgoto, que se rompeu e danificou a Eliseu de Almeida entre a Avenida Ministro Lauro Ferreira até a Rua Santa Albina.
A prefeitura alterou o trânsito na região para tentar minimizar os impactos do acidente. A faixa reversível na Avenida Eliseu de Almeida está funcionando no sentido Taboão da Serra, e 25 agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fazem o controle do trânsito da região, que é uma das mais movimentadas da Zona Oeste.
A Sabesp afirma que o fornecimento de água no bairro não foi comprometido.
Esta é a segunda vez que um buraco abre nesta via em menos de um mês. Em 19 de janeiro, a avenida já havia sido interditada por uma cratera que abriu por conta de problemas na rede de esgoto.
2 de 4 Avenida na Zona Oeste é interditada após cratera se abrir durante obra da Sabesp — Foto: Reprodução/TV GloboAvenida na Zona Oeste é interditada após cratera se abrir durante obra da Sabesp — Foto: Reprodução/TV Globo
3 de 4 Cratera aberta em via da Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV GloboCratera aberta em via da Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
4 de 4 Cratera aberta em via da Zona Oeste de SP — Foto: Reprodação/TV GloboCratera aberta em via da Zona Oeste de SP — Foto: Reprodação/TV Globo
O que você está lendo é [Pista de avenida da Zona Oeste de SP em que cratera se abriu deve ser liberada até sexta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments