Quinze suspeitos de integrar a milícia são presos na Zona Oeste do Rio; um deles é tenente de UPP

Nove homens são presos em Campo Grande — Foto: Divulgação/PMERJ 1 de 3 Nove homens são presos em Campo Grande — Foto: Divulgação/PMERJ

Nove homens são presos em Campo Grande — Foto: Divulgação/PMERJ

Dez suspeitos foram presos na madrugada desta terça-feira (14) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, depois de relatos de que homens armados estavam na região da Estrada Guandu do Sapé ameaçando pessoas. Um dos presos é um tenente da Polícia Militar. Outros cinco homens foram presos no Itanhangá depois de um confronto com a PM pela manhã.

Policiais do 40º BPM (Campo Grande) cercaram a região em que havia a suspeita de pessoas sendo ameaçadas e conseguiram alcançar quatro carros. Quatro homens foram presos e duas pistolas apreendidas.

Três pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere e sofrendo ameaças foram libertadas. De acordo com a PM, os suspeitos queriam o imóvel e o terreno das vítimas. Uma delas já prestou depoimento nesta terça (14).

Em Campo Grande, foram presos:

1.Edmo Santos (Chefe)

2.Oséas Rocha De Souza Júnior;

3.Bryan Leandro Martins da Fonseca;

4.Victor Hugo da Silva Souza;

5.Anderson Guilherme de Jesus Souza;

6.Leonardo Martins Vidal;

7.Rafael De Oliveira Da Costa;

8.Diego dos Santos Souza;

9.Carlos Adriano Pereira Evaristo;

10.Fellipe Pinto Ferreira Gedeão (PM)

1º Tenente da PM é preso — Foto: Reprodução 2 de 3 1º Tenente da PM é preso — Foto: Reprodução

1º Tenente da PM é preso — Foto: Reprodução

Cinco homens tentaram fugir mas foram capturados em uma área de mata. Dois fuzis e quatro pistolas foram apreendidas com eles.

Entre esses presos, está um PM que é tenente da 4ª UPP (Fé/Sereno), que fica no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e é lotado no 16 º BPM (Olaria).

Ele foi identificado como sendo o 1º Tenente 💥️Felippe Pinto Ferreira Gedeão. O policial foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), na Zona Oeste, para prestar depoimento.

Segundo a PM, um procedimento apuratório interno foi aberto para investigar o envolvimento do policial na milícia da região. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande).

Jandson Bittencourt Araújo da Silva, preso na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução 3 de 3 Jandson Bittencourt Araújo da Silva, preso na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução

Jandson Bittencourt Araújo da Silva, preso na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução

Uma equipe de policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) entrou em confronto com criminosos em uma área de mata da comunidade do Sítio do Pai João, no Itanhangá, também na Zona Oeste. Depois de um intenso tiroteio, um suspeito ferido foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

Cinco homens foram presos. Com eles, um fuzil, três pistolas, seis granadas e drogas foram apreendidas. De acordo com a PM, entre os presos está Jandson Bittencourt Araújo da Silva, que é suspeito de ser um dos responsáveis pela guerra entre a milícia e o tráfico na Zona Oeste.

A Delegacia de Homicídios vai assumir a investigação da morte de um dos suspeitos, enquanto a 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga os presos.

O que você está lendo é [Quinze suspeitos de integrar a milícia são presos na Zona Oeste do Rio; um deles é tenente de UPP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...