Aviões militares russos são interceptados perto do Alasca por forças de defesa da América do Norte
Bombardeiro estratégico russo Tu-95MS sobrevoa o Mar de Bering — Foto: Ministério da Defesa da Rússia/Divulgação via REUTERS
Várias aeronaves militares russas, 💥️incluindo caças e bombardeiros estratégicos, foram interceptadas pelas forças de defesa aérea da América do Norte enquanto sobrevoavam 💥️o espaço aéreo internacional perto do Alasca, disseram militares dos Estados Unidos.
O órgão acrescentou que 💥️os voos russos não estavam de forma alguma relacionados com a misteriosa onda de objetos aéreos abatidos pelos militares dos EUA sobre a América do Norte nas últimas semanas.
2 de 2 Aviador guia o caça americano F-16 durante treinamento na base aérea de Al-Udeid, no Catar, em 24 de janeiro de 2022 — Foto: U.S. Air Force/Capt. Mahalia Frost, via APAviador guia o caça americano F-16 durante treinamento na base aérea de Al-Udeid, no Catar, em 24 de janeiro de 2022 — Foto: U.S. Air Force/Capt. Mahalia Frost, via AP
"O NORAD antecipou esta atividade russa e, como resultado de nosso planejamento, estava preparado para interceptá-la... Dois caças NORAD F-16 interceptaram as aeronaves russas", afirmou.
Embora o NORAD diga que 💥️às vezes escolta aeronaves para fora do espaço aéreo perto do Alasca, se necessário, não disse 💥️se esse foi o caso desta vez.
💥️A 💥️Rússia💥️ não informou se suas aeronaves foram interceptadas, mas disse na quarta-feira que 💥️realizou vários voos sobre águas internacionais nos últimos dias, inclusive no Mar de Bering, entre o Alasca e a Rússia.
Embora a Rússia tenha realizado voos sobre o Mar de Bering antes, seus vizinhos na região ficaram 💥️mais preocupados com a atividade militar de Moscou desde 💥️a invasão da Ucrânia no ano passado.
O que você está lendo é [Aviões militares russos são interceptados perto do Alasca por forças de defesa da América do Norte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments