No Reino Unido, ladrão leva 200 mil ovos de chocolate, mas é pego pela polícia
Imagem de linha de fábrica dos ovos de chocolate da marca Cadbury, no Reino Unido — Foto: Simon Dawson/AP
A Justiça do Reino Unido condenou nesta quarta-feira (15) um homem por ter roubado 200 mil ovos de chocolate. Joby Pool, o réu, foi preso pela polícia no fim de semana.
Compartilhe esta notícia pelo WhatsAppCompartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com a polícia, ele se entregou assim que foi flagrado pelos policiais, na estrada, com uma carga roubada. A pena ainda não foi determinada.
Pool, de 32 anos, roubou os ovos de chocolate que estavam em um trailer em uma fábrica na cidade de Telford. Ele conseguiu levar o trailer porque dirigia um caminhão roubado (e com placa falsa).
O Ministério Público disse que o crime foi premeditado. Ele teria usado uma lixadeira de metal para conseguir arrebentar o portão da Cadbury, uma fábrica de chocolate.
A carga foi estimada em mais de 31 mil libras (cerca de R$ 195 mil, na cotação atual).
Pool já tinha outras condenações por roubo, receptação de mercadorias roubadas e direção sem habilitação.
John McMillan, advogado do réu, disse que seu cliente sabe que provavelmente será condenado a uma pena severa. O representante de Pool também afirmou que não houve nada com os ovos de chocolate, que podem ser levados às prateleiras.
2 de 2 Imagem dos ovos de chocolate Cadbury, do Reino Unido — Foto: Reprodução/cadbury.co.uk
Imagem dos ovos de chocolate Cadbury, do Reino Unido — Foto: Reprodução/cadbury.co.uk
A carga roubada era de Ovos Creme Cadbury, um pequeno ovo de chocolate que tem um recheio branco e amarelo, imitando uma clara e uma gema de um ovo de verdade. Segundo o “New York Times”, esse doce é sempre vendido de janeiro a abril.
Esses ovos são fabricados pela Cadbury no Reino Unido, mas nos EUA um doce semelhante é fabricado pela Hershey.
O que você está lendo é [No Reino Unido, ladrão leva 200 mil ovos de chocolate, mas é pego pela polícia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments