Tombo de Mileide Mihaile acende alerta entre musas para carnaval na chuva e com possíveis acidentes
As chuvas de verão que têm atingido o Rio de Janeiro já fizeram a primeira vítima no carnaval. Foi a influencer e musa da Acadêmicos do Grande Rio, Mileide Mihaile, que escorregou durante o ensaio técnico da escola por causa do chão molhado.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Rápida, Mileide levantou performando e seguiu no seu ensaio sem maiores problemas. No entanto, o episódio ligou o alerta entre musas e beldades do carnaval, que começaram a reforçar as solas de sapatos e sandálias para evitar tombos e acidentes em uma Marquês de Sapucaí sob chuva ou molhada depois de um temporal.
E a previsão (infelizmente) é de temporal no sábado (18), com a chegada de uma frente fria. Domingo (19) ainda pode chover, e daí para frente o tempo abre.
O g1 conversou com algumas beldades para saber os segredos delas para passar lindas na Avenida e longe de tombos.
💥️LEIA TAMBÉM
Para evitar o acidente que aconteceu no carnaval de 2023, quando caiu na Avenida em sua estreia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa reforçou os cuidados com os sapatos e sandálias que usa durante o samba.
Em 2022, ela reforçou o solado com antiderrapante e fez testes em casa sambando em uma caixa com água.
Para o💥️ carnaval de 2023 e a possibilidade de chuva, o stylist da cantora, 💥️Pedro Agah, tem duas novas armas: breu e guaraná.
1 de 4 Lexa, suas sandálias turbinadas e o estilista Pedro Agah: guaraná e breu — Foto: Reprodução/Redes sociais
Lexa, suas sandálias turbinadas e o estilista Pedro Agah: guaraná e breu — Foto: Reprodução/Redes sociais
Já a musa 💥️Elis de Sá, da Unidos de Padre Miguel, recorre a uma fita aderente de escada. Trata-se de uma fita adesiva, com superfície áspera e, quando colocadas em escadas, evitam acidentes e escorregões.
Elis recorta esse material e encapa o solado de seus sapatos com o material.
2 de 4 Elis de Sá e a fita antiderrapante para pisos e escadas — Foto: Léo Cordeiro/ Reprodução
Elis de Sá e a fita antiderrapante para pisos e escadas — Foto: Léo Cordeiro/ Reprodução
Já a ex-rainha de bateria de Beija-Flor de Nilópolis 💥️Raíssa de Oliveira é mais pragmática. "É contar com a sorte. Quem é bailarino, dançarino, se joga mesmo na hora de movimentar o corpo, e está tudo bem. Se cair, do chão não passa", diz rindo.
Depois, ela elenca algumas dicas clássicas: como antiderrapante na sandália e evitar passos e movimentos muito bruscos.
"Se bem que quando a gente está desfilando, o samba leva a gente e esquecemos que o chão está molhando. Também recomendo diminuir o tamanho do salto. Se bem que só consigo sambar com saltos bem altos. Vale ainda usar maquiagem à prova d'água para não derreter na Avenida", diz a beldade.
3 de 4 Raíssa Oliveira, na época em que era rainha de bateria da Beija-Flor: ela se joga mesmo com o chão molhado — Foto: Marcos Serra Lima/G1Raíssa Oliveira, na época em que era rainha de bateria da Beija-Flor: ela se joga mesmo com o chão molhado — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Já a rainha de bateria da Estácio de Sá, 💥️Nathalia Hino, aprendeu a desgastar as solas dos sapatos que usa para evitar acidentes.
A técnica é usada principalmente quando os calçados são novos ou a situação não permite cuidados mais elaborados.
4 de 4 Nathalia Hino: esfregar a sandália no chão — Foto: Divulgação/Igor Wally
Nathalia Hino: esfregar a sandália no chão — Foto: Divulgação/Igor Wally
O que você está lendo é [Tombo de Mileide Mihaile acende alerta entre musas para carnaval na chuva e com possíveis acidentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments