VÍDEO: Adolescente é baleado em Senador Camará após ser liberado de escola por causa de operação policial
Um adolescente de 14 anos foi baleado na perna durante uma operação policial em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira (15). Ele tinha ido encontrar a mãe depois que as aulas foram canceladas por segurança, por conta da ação da Polícia Militar.
O menino encontrou a mãe no trabalho dela, em um mercado, ainda vestindo o uniforme. Os dois estavam conversando quando perceberam uma movimentação estranha. De repente, um rapaz aparece correndo em frente ao estabelecimento.
Logo depois, outros dois homens armados aparecem correndo logo atrás.
Durante a confusão, o estudante tentou correr, mas foi atingido por um tiro na perna.
As imagens da câmera de segurança mostram a mãe desesperada. O adolescente ficou no chão e foi socorrido por um funcionário, que tirou o avental para fazer um torniquete no ferimento.
1 de 2 Estudante foi socorrido por funcionário do supermercado logo após ser atingido por tiro em Senador Camará — Foto: Reprodução/ TV GloboEstudante foi socorrido por funcionário do supermercado logo após ser atingido por tiro em Senador Camará — Foto: Reprodução/ TV Globo
Várias pessoas apareceram para ajudar. O menino foi carregado para fora do estabelecimento.
Enquanto isso, a mãe parece implorar para que alguém socorra o filho. Ela tenta também acalmar o jovem.
Cerca de dois minutos depois, ele é colocado no carro e levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste da cidade. Ele está internado em observação e não corre risco de morrer.
2 de 2 Mãe de adolescente buscou ajuda para socorrer filho baleado na perna em Senador Camará — Foto: Reprodução/ TV Globo
Mãe de adolescente buscou ajuda para socorrer filho baleado na perna em Senador Camará — Foto: Reprodução/ TV Globo
A mãe do adolescente, que não quis ser identificada por segurança, disse que ele havia sido liberado da escola por volta de 7h15, por causa da operação policial. E que ficou apavorada quando o menino foi atingido.
“Fiquei sem chão. Parecia que tinham colocado uma venda nas minhas vistas. Não vi nada, eu queria só socorrer meu filho na hora”, contou a mulher.
Ela tem medo de retornar à rotina por conta da violência.
“Estou meio traumatizada, eu e meu filho. Eu sei que a violência está em qualquer lugar. Eu estou abalada emocionalmente. Única coisa que eu quero, neste momento, como mãe, é justiça”, disse.
A Polícia Militar afirmou que equipes do Grupamento da Polícia Ferroviária se depararam com homens armados e um deles simulou arremessar uma granada. De acordo com a PM, a equipe reagiu e atirou. Os criminosos fugiram.
Segundo a polícia, a mãe da vítima contou que, durante a fuga, os criminosos passaram próximo a eles atirando. Durante a operação, um criminoso com mandado de prisão em aberto foi detido.
De acordo com a PM, a equipe não teve tempo hábil para socorrer a vítima, já que a própria mãe encaminhou o menino imediatamente à unidade de saúde.
O que você está lendo é [VÍDEO: Adolescente é baleado em Senador Camará após ser liberado de escola por causa de operação policial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments