Preso, Gabriel Monteiro posta retratação em rede social após acordo na Justiça com médica de UPA no Rio

Veja foto de Gabriel Monteiro ao dar entrada no sistema penitenciário em novembro de 2022 — Foto: Divulgação/SEAP 1 de 1 Veja foto de Gabriel Monteiro ao dar entrada no sistema penitenciário em novembro de 2022 — Foto: Divulgação/SEAP

Veja foto de Gabriel Monteiro ao dar entrada no sistema penitenciário em novembro de 2022 — Foto: Divulgação/SEAP

Preso desde novembro do ano passado acusado de estuprar uma mulher, o ex-vereador, ex-PM e youtuber Gabriel Monteiro (PL) foi obrigado a fazer uma retratação pública nas redes sociais após um acordo judicial no Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

A medida foi exigida por uma médica de uma UPA no Rio. Ela exigiu um pedido de desculpas de Gabriel, por conta de frases contra sua honra.

💥️Não se sabe se foi o próprio Monteiro ou alguém de sua equipe que postou o texto. Ele também postou uma foto com dois meninos abraçando uma foto sua, com a legenda: Deus sabe de todas as coisas.

No ano passado, a médica Emilia Fraga Van Tilburg, que trabalha na UPA do Complexo do Alemão, foi agredida verbalmente pelo então parlamentar, durante uma visita a unidade de saúde. À época, Gabriel Monteiro chegou a fazer publicações sobre a visita ao local.

A profissional então decidiu acionar a justiça, que obrigou Monteiro a se retratar.

"Gabriel Monteiro, neste ato representado pelo seu advogado, Dr. Sandro Figueiredo, OAB/RJ 200388, vem, retratar-se publicamente pelo vídeo postado em suas redes sociais, no qual profere diversas frases atentatórias a honra da médica Emilia Fraga Van Tilburg, durante a visita a unidade da UPA do Complexo do Alemão, no dia 20/06/2022, por volta de 14:39h, quando verificou a possibilidade de matéria a ser postada em suas redes sociais", diz trecho do pedido de desculpas.

"Diante de tal postura vem, por meio desta nota, retratar-se e deixar registrado que a Dra. Emilia é uma médica de conduta ilibada e profissional que jamais cometeria desídia no serviço. Nessa oportunidade deixa claro que todos os médicos, na verdade, são heróis.”

O g1 tenta contato com a médica e com o advogado Sandro Figueiredo, que faz a defesa de Gabriel Monteiro.

O que você está lendo é [Preso, Gabriel Monteiro posta retratação em rede social após acordo na Justiça com médica de UPA no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...