'Digna de pena', diz presidente da Velha Guarda da Imperatriz sobre críticas feitas por influencer

Integrantes da Velha Guarda da Imperatriz rebatem críticas da youtuber Antonia Fontenele — Foto: Cristina Boeckel / g1 1 de 1 Integrantes da Velha Guarda da Imperatriz rebatem críticas da youtuber Antonia Fontenele — Foto: Cristina Boeckel / g1

Integrantes da Velha Guarda da Imperatriz rebatem críticas da youtuber Antonia Fontenele — Foto: Cristina Boeckel / g1

Integrantes da Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldinense afirmam que nenhuma crítica é capaz de abalar o grupo que dedicou uma vida pela escola de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Eles passam pela Sapucaí na madrugada desta terça-feira representando a poesia de Patativa do Assaré.

"Digna de pena. Não sabe o amor que temos pela Imperatriz e pelo samba. Quando um foi atingido, todas as escolas se manifestaram", afirmou Solange Costa, presidente da Velha Guarda, do alto dos seus 51 anos de escola.

No começo do ano, a youtuber Antônia Fontenelle fez críticas à primeira-dama do país, Janja da Silva, e as relacionou à Velha Guarda da escola. Ao criticar o look escolhido para a posse do presidente Lula, ela disse:

"É isso. Isso aqui é a velha guarda da Imperatriz Leopoldinense", disse.

Na sequência, uma seguidora pergunta o motivo da comparação com a escola, e a youtuber responde:

"Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio", disse.

Sobre as falas, a presidente da Velha Guarda destacou que todos ali levam com eles um pouco da história do samba.

"Digna de pena. Não sabe o amor que temos pela Imperatriz e pelo samba. Quando um foi atingido, todas as escolas se manifestaram", disse Solange.

Ao tomar conhecimento da comparação, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, pedindo que Fontenelle não seja credenciada para qualquer finalidade ou função. A liga repudiou oficialmente os comentários.

Celina Gonçalves Gama, integrante da Velha-Guarda e com 56 anos de escola, conta que a Imperatriz é parte importante de sua vida e nunca perde o desfile. Usando uma muleta, ela destaca que o amor pela escola a move.

"Eu não posso parar. O joelho pode faltar um pouco, mas vai que ano que vem eu não posso?", disse.

Após as críticas à primeira-dama, Janja aceitou no começo de fevereiro o convite para ser a madrinha da Velha-Guarda.

"Tire minha comida, minha água, mas não tira meu carnaval. Ainda não sabemos como ficarão os compromissos daqui pra frente, mas farei de tudo para estar na quadra e na Sapucaí e conhecer a Cidade do Samba", destacou a primeira-dama.

O que você está lendo é ['Digna de pena', diz presidente da Velha Guarda da Imperatriz sobre críticas feitas por influencer].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...