Mulher que morreu em desabamento de laje em Magé tirava foto na hora do acidente; vítima comemorava 50 anos
A mulher que morreu após o desabamento de uma laje em Magé, na Baixada Fluminense, estava tirando uma foto no momento do acidente. Marta Galdina da Silva Almeida comemorava o próprio aniversário de 50 anos em uma festa, nesta segunda-feira (20).
Uma vizinha disse que já tinha alertado a família sobre rachaduras no imóvel.
"Eles tavam aonde tava a rachadura. Lá debaixo, enxergava o buraco que estava lá em cima", contou a aposentada Dilu Gomes da Silva.
Ela chegou a ver o momento do acidente.
"Quando eu olhei pra lá, nossa senhora, tava todo mundo cheio de sangue. Essa dona que faleceu, coitada, caiu a pilastra em cima da cabeça dela. Ela saiu desmaiada e morreu dentro do carro. Veio a primeira vez aqui, ontem, pra comemorar o aniversário dela hoje e aconteceu isso", disse.
1 de 1 Marta Galdina da Silva Almeida morreu em desabamento de laje em Magé — Foto: ReproduçãoMarta Galdina da Silva Almeida morreu em desabamento de laje em Magé — Foto: Reprodução
O acidente deixou outros nove feridos, que passsavam o feriado do carnaval na Baixada e comemoravam o aniversário de Marta.
Outros vizinhos também relataram que o imóvel na Avenida do Imperador, no Jardim da Paz, apresentava más condições.
"A coluna que sustentava a varanda era na beira da água. Então, quando a maré sobe muito e venta, ela bate muito ali. Com o tempo, ela foi acabando com isso ali. Foram tirar uma foto, né? Aí não aguentou, a onda batendo, e o peso em cima, caiu com todo mundo", disse o autônomo Adriano Marins.
A estudante Raiane Cordeiro disse que todo o imóvel estava comprometido, com várias rachaduras.
"A casa tava com bastante rachadura💥️, seja na sala, na varanda, em todos os cantos, corredor, várias partes da casa", afirma.
Segundo a Defesa Civil municipal, a queda da laje aconteceu "devido à oxidação e à fragilidade do embasamento do imóvel em questão, sendo um dos fatores para o acidente."
Os feridos seguiam internados na manhã desta terça-feira (21), com quadro de saúde estável.
Maria Galdina da Silva Soares e outro ferido, Everaldo Miguel de Souza, foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse.
Amanda Fernandes Nunes, de 14 anos, e Taiane Fernandes Pereira deram entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Elisângela da Silva Fernandes, Camilly Cristina Soares de Souza, Andrea da Silva Fernandes, Luciana Soares de Souza e Richard Fernandes de Melo foram internados na UPA de Piabetá, em Magé.
O que você está lendo é [Mulher que morreu em desabamento de laje em Magé tirava foto na hora do acidente; vítima comemorava 50 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments