Putin elogia 'oportunidades' para a economia russa apesar das sanções
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/L/T/HMsnbbS5SNHGx47txqnw/mikhail-klimentyev-kremlin-via-ap-putin-sentado-21-09.jpg)
21/09 - Putin convoca 300 mil reservistas e cita ameaça nuclear — Foto: Mikhail Klimentyev/AP
O presidente russo, Vladimir Putin, saudou a resiliência da economia russa, apesar das sanções internacionais, em seu discurso anual à nação nesta terça-feira (21) e destacou "oportunidades" para as empresas russas.
"Agora tudo está mudando, e muito rapidamente. É uma época não apenas de desafios, mas também de oportunidades", disse Putin, saudando a crescente "independência" da economia russa dos mercados estrangeiros.
O PIB da Rússia contraiu 2,1% em 2022, segundo dados publicados na segunda-feira pela Rosstat, longe das previsões muito mais negativas de há alguns meses, e o FMI antecipa agora um ligeiro crescimento, 0,3%, para 2023.
Segundo o chefe de Estado russo, "a economia russa revelou-se muito mais forte do que o Ocidente pensava" e garantiu que as sanções internacionais visam "fazer a população civil russa sofrer".
Putin também pediu o aumento da produção militar-industrial no âmbito da ofensiva militar na Ucrânia e anunciou a criação de um fundo especial para ajudar as famílias dos soldados mortos em combate.
O que você está lendo é [Putin elogia 'oportunidades' para a economia russa apesar das sanções].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments