Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio

Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur 1 de 3 Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

O desfile da Orquestra Voadora nesta terça-feira (21) de carnaval, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levantou a bandeira da inclusão. Com o tema "💥️O futuro é anticapacitista", o grupo arrastou uma multidão de foliões.

Sucesso há 13 anos, o bloco conta com 250 músicos e 80 pernaltas e circenses, que são a marca registrada da Orquestra Voadora. E a luta pela inclusão também não é novidade.

Desde 2018, eles desfilam com uma ala de pessoas com deficiência. O bloco pretende reafirmar que o carnaval de rua tem que ser para todos.

Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur 2 de 3 Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

Para a psicóloga Camila Alves, cega desde os 15 anos, o carnaval precisa ser democrático e acessível.

O desfile da Orquestra Voadora nesta terça-feira (21) de carnaval, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levantou a bandeira da inclusão — Foto: Fernando Maia/Riotur 3 de 3 O desfile da Orquestra Voadora nesta terça-feira (21) de carnaval, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levantou a bandeira da inclusão — Foto: Fernando Maia/Riotur

O desfile da Orquestra Voadora nesta terça-feira (21) de carnaval, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levantou a bandeira da inclusão — Foto: Fernando Maia/Riotur

Pra quem acredita que a energia dos foliões do Rio vai diminuindo com a chegada da Quarta-feira de Cinzas, basta olhar para o desfile da Banda de Ipanema, na Zona Sul, para mudar de ideia.

Desde às 14h, o tradicional grupo ocupa as ruas de Ipanema nesta terça-feira (21). Esse é o terceiro desfile do grupo esse ano, um no pré-carnaval e dois durante a folia oficial da cidade.

O cortejo pelas ruas do bloco deve ir até às 21h e a expectativa dos organizadores é que mais de💥️ 120 mil pessoas aproveitem a festa feita pela banda.

O Fervo da Lud, megabloco da cantora Ludmilla, agitou o Centro do Rio na manhã desta terça-feira (21). A expectativa dos organizadores era reunir mais de 1,5 milhão de pessoas. A folia começou pouco depois das 9h na Avenida Presidente Antônio Carlos e terminou às 12h.

A cantora dedicou o desfile a Preta Gil, que esse ano ficou de fora do carnaval por conta do tratamento de um câncer no intestino.

1 de 27 Cantora Ludmilla comanda o bloco Fervo da Lud no Centro do Rio 2 de 27 A cantora Ludmilla levou os fãs ao delírio — Foto: Fernando Maia/Riotur 3 de 27 No Jardim Botânico, o público curtiu o Bloco Vagalume o verde — Foto: Gustavo Stephan /Riotur 4 de 27 Multidão foi ao Centro pra curtir o Fervo da Lud 5 de 27 'Eu sou a Kardashian perdida' é o tema da fantasia de uma foliã do Fervo da Lud — Foto: Henrique Coelho/g1 Rio 6 de 27 O Fervo da Lud, megabloco da cantora Ludmilla, agitou o Centro do Rio na manhã desta terça-feira (21) 7 de 27 Fervo da Lud, no Centro do Rio — Foto: Henrique Coelho/g1 Rio 8 de 27 O Fervo da Lud começou pouco depois das 9h na Avenida Presidente Antônio Carlos e terminou às 12h 9 de 27 Fervo da Lud leva multidão ao Centro do Rio — Foto: Henrique Coelho/g1 Rio 10 de 27 Santa Teresa recebeu o Carmelitas nessa manhã 11 de 27 Bloco Amores Líquidos, no Centro 12 de 27 Menina se protege do sol durante a apresentação do Fervo da Lud — Foto: Fernando Maia/Riotur 13 de 27 A expectativa dos organizadores era reunir mais de 1,5 milhão de pessoas — Foto: Fernando Maia/Riotur 14 de 27 Foliã comemora o aniversário no Bloco A Rocha, mas não largo do suquinho — Foto: Joana Coimbra /Riotur 15 de 27 Bloco A Rocha, mas não largo do suquinho — Foto: Joana Coimbra /Riotur 16 de 27 Bloco a Rocha, mas não largo do suquinho — Foto: Joana Coimbra /Riotur 17 de 27 Casal apaixonado no Bloco Vagalume o verde, no Jardim Botânico — Foto: Gustavo Stephan /Riotur 18 de 27 Bloco Vagalume o verde toma conta da Rua Jardim Botânico, na Zona Sul — Foto: Gustavo Stephan /Riotur 19 de 27 Público animado com o desfile do Bloco Vagalume o verde — Foto: Gustavo Stephan /Riotur 20 de 27 Bloco Vagalume o verde, na Zona Sul do Rio — Foto: Gustavo Stephan /Riotur 21 de 27 O carnaval do Bloco Vagalume o verde tomou as ruas do Jardim Botânico nesta terça-feira — Foto: Gustavo Stephan /Riotur 22 de 27 Bloco Peru Pelado — Foto: Luciola villela/Riotur 23 de 27 Imperadores do Samba — Foto: Alexandre Loureiro | Riotur 24 de 27 Filhas de Gandy — Foto: Alexandre Loureiro | Riotur 25 de 27 O desfile da Orquestra Voadora nesta terça-feira (21) de carnaval, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levantou a bandeira da inclusão — Foto: Fernando Maia/Riotur 26 de 27 Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur 27 de 27 Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur Mais de 60 blocos desfilam pelas ruas do Rio nesta terça-feira (21).
O que você está lendo é [Com desfile inclusivo, Orquestra Voadora arrasta grande público na Zona Sul do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...