VÍDEO: Canais em Veneza secam em nível recorde, e barcos não conseguem passar

Os famosos canais de Veneza, na Itália, que costumam sofrer inundações nesta época do ano, estão💥️ quase secos em alguns trechos, com níveis de água 70 cm abaixo da média (um recorde negativo para a região).

Compartilhe esta reportagem no WhatsappCompartilhe esta reportagem no Telegram

Por isso, nesta quarta-feira (22), gôndolas, táxis aquáticos e barcos-ambulância estão percorrendo trajetos alternativos.

Os seguintes fatores explicam esse fenômeno:

À agência Associated Press, a cientista ambiental Jane Da Mosto, do grupo "We Are Here Venice", explicou que, 💥️"no meio do inverno, a alta pressão atmosférica combinada com o ciclo lunar produz níveis ultrabaixos de água".

Gôndolas não conseguem atravessar o Canal de Veneza — Foto: Marco Sabadin/AFP 1 de 2 Gôndolas não conseguem atravessar o Canal de Veneza — Foto: Marco Sabadin/AFP

Gôndolas não conseguem atravessar o Canal de Veneza — Foto: Marco Sabadin/AFP

Foto de 20 de fevereiro mostra Canal de Veneza com baixo nível de água — Foto: Marco Sabadin/AFP 2 de 2 Foto de 20 de fevereiro mostra Canal de Veneza com baixo nível de água — Foto: Marco Sabadin/AFP

Foto de 20 de fevereiro mostra Canal de Veneza com baixo nível de água — Foto: Marco Sabadin/AFP

O rio Pó, o mais longo da Itália, responsável por um terço da produção agrícola do país, registrou nesta semana 61% menos água do que o normal para esta época do ano.

Em julho de 2022, durante o verão no hemisfério norte, a Itália também enfrentou uma seca histórica e chegou a declarar estado de emergência para o entorno desse rio.

O que você está lendo é [VÍDEO: Canais em Veneza secam em nível recorde, e barcos não conseguem passar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...