Alegorias e adereços foi quesito que mais tirou nota das escolas do RJ; baterias tiveram melhor desempenho
Detalhe de ala da Imperatriz — Foto: Alexandre Durão/g1
O quesito alegorias e adereços foi o que mais tirou pontos das escolas de samba do RJ nesta quarta-feira (22). Somente duas agremiações — a campeã, Imperatriz Leopoldinense, e a segunda colocada, Viradouro — tiraram quatro notas 10. Por outro lado, as escolas tiveram melhor desempenho no quesito bateria.
Além da Imperatriz e da Viradouro, Salgueiro também ficou com a pontuação máxima no quesito alegorias e adereços, quando considerada a regra que descarta a nota mais baixa recebida. Já a escola rebaixada, Império Serrano, perdeu 0,9 ponto só neste item.
No total, dos 480 pontos disponíveis, as escolas conquistaram 436,9 pontos em evolução. Cada jurado pode dar uma pontuação de 9 a 10 para as agremiações, mas a maioria das notas recebidas foi entre 9,7 e 10.
Um dos jurados deu nota 10 somente para a Imperatriz e para a Viradouro. Para as demais deu notas que variaram entre 9,6 e 9,9.
O segundo quesito que mais tirou nota das escolas foi enredo: as agremiações conquistaram no total 474,4 pontos e somente três delas — Imperatriz, Viradouro e Mangueira — conquistaram nota 10 dos quatro jurados.
Assim como em São Paulo, a bateria foi o quesito que teve melhor avaliação dos jurados nesta quarta: somente duas escolas — Unidos da Tijuca e Viradouro — não tiraram a nota máxima no quesito. Seis agremiações tiraram notas 10 dos quatro jurados.
O segundo critério que teve melhores notas foi samba-enredo. Neste, seis escolas tiraram avaliações máximas, quando considerada a regra que descarta a menor nota. Duas agremiações conquistaram notas 10 dos quatro jurados.
Em ordem alfabética:
O que você está lendo é [Alegorias e adereços foi quesito que mais tirou nota das escolas do RJ; baterias tiveram melhor desempenho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments