Prefeito de Buenos Aires se prepara para entrar na corrida presidencial da Argentina

Maria Eugenia Vidal, ex-governadora da província de Buenos Aires, e Horácio Larreta, prefeito da cidade de Buenos Aires, em 12 de setembro de 2023 — Foto: Raul Ferrari / Telam / AFP 1 de 1 Maria Eugenia Vidal, ex-governadora da província de Buenos Aires, e Horácio Larreta, prefeito da cidade de Buenos Aires, em 12 de setembro de 2023 — Foto: Raul Ferrari / Telam / AFP

Maria Eugenia Vidal, ex-governadora da província de Buenos Aires, e Horácio Larreta, prefeito da cidade de Buenos Aires, em 12 de setembro de 2023 — Foto: Raul Ferrari / Telam / AFP

O prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, está prestes a anunciar sua candidatura à eleição presidencial argentina deste ano, disse um porta-voz do político conservador de oposição nesta quarta-feira, enquanto um campo fragmentado de candidatos começa a surgir.

A Argentina, importante exportador de grãos e a terceira maior economia da América Latina, caminha para eleições decisivas em outubro, com a coalizão peronista governista de centro-esquerda lutando para evitar uma derrota conforme a inflação elevada afeta sua popularidade entre os eleitores.

"É a confirmação de sua candidatura", disse o porta-voz de Larreta à Reuters, referindo-se a um anúncio agendado nas redes sociais ainda nesta quarta-feira, acrescentando que na quinta-feira sairá um vídeo confirmando Larreta como pré-candidato.

De acordo com a lei local, as eleições primárias serão realizadas em agosto, enquanto a eleição geral deve ocorrer no final de outubro, embora a data exata ainda não tenha sido estabelecida pela Câmara Eleitoral do país.

A corrida interna da coalizão conservadora provavelmente verá Larreta enfrentar Bullrich, que há muito sinalizou que será candidata, assim como a ex-governadora da província de Buenos Aires, María Eugenia Vidal, e a política Elisa Carrió.

O presidente argentino, Alberto Fernández, disse que quer tentar a reeleição, e a ex-presidente e atual vice-presidente, Cristina Kirchner, descartou no final do ano passado ser candidata, embora possa causar uma surpresa.

O que você está lendo é [Prefeito de Buenos Aires se prepara para entrar na corrida presidencial da Argentina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...