Twitter demite mais 200 pessoas; diretora que postou foto dormindo no escritório está na lista
Diretora do Twitter, que dormiu no escritório de tanto trabalhar, é demitida — Foto: Carlos Barria/ Reuters/ Reprodução/ Twitter
Em uma nova rodada de cortes, o Twitter demitiu no fim de semana mais 200 pessoas, o que representa cerca de 10% da atual força de trabalho da companhia, segundo o jornal "The New York Times".
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
De acordo com a publicação, o bilionário Elon Musk, dono da rede social, demitiu💥️ gerentes de produto, cientistas de dados e engenheiros. Fontes ouvidas pelo jornal afirmaram que os demitidos trabalhavam nas áreas de aprendizado de máquina e de confiabilidade do site.
A diretora de gestão de produtos, Esther Crawford, está na lista de demitidos, de acordo com os portais "The Verge" e "Platformer". Ela viralizou em novembro do ano passado depois de publicar uma foto em que aparecia dormindo no chão do escritório do Twitter.
O registro simbolizou uma mudança no ambiente do Twitter e um estímulo para a cultura de trabalho "linha-dura" incentivada por Musk.
Crawford estava no Twitter há mais de dois anos, de acordo com seu perfil no LinkedIn, e era um dos rostos mais influentes que restavam da velha guarda da empresa. Ela anunciou várias mudanças recentes na plataforma, incluindo a mudança nos selos azuis de verificação.
Na empresa, Crawford atuou em projetos como Spaces, recurso de bate-papos em áudio, e Twitter Blue, serviço de assinatura da rede social. Depois da demissão, ela defendeu sua escolha de embarcar com tudo na nova cultura da empresa.
"Aqueles que zombam e zombam estão necessariamente à margem e não na arena. Estou profundamente orgulhosa da equipe por construir em meio a tanto barulho e caos", completou.
💥️LEIA MAIS:
Musk vem diminuindo a força de trabalho do Twitter desde que comprou a companhia, em outubro do ano passado. Cerca de 3.700 funcionários já haviam sido demitidos antes desta nova leva.
Musk disse em novembro que o serviço estava passando por uma "queda maciça na receita", já que os anunciantes reduziram os gastos em meio a preocupações com a moderação do conteúdo.
O bilionário afirmou em janeiro que 💥️o Twitter tinha cerca de 2.300 funcionários ativos. A empresa e o bilionário não haviam se pronunciado sobre a reportagem do "The New York Times" até a última atualização desta notícia.
💥️LEIA TAMBÉM
O que você está lendo é [Twitter demite mais 200 pessoas; diretora que postou foto dormindo no escritório está na lista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments