Polícia prende gerente do tráfico suspeito de envolvimento na morte de meninos de Belford Roxo

Crianças Belford Roxo — Foto: Reprodução 1 de 2 Crianças Belford Roxo — Foto: Reprodução

Crianças Belford Roxo — Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro prenderam na tarde desta terça-feira (28) o gerente do tráfico 💥️Maxwell Douglas Cordeiro Rodrigues, conhecido como Rato do Castelar.

O criminoso estava foragido da Justiça, acusado de agredir o pai de um dos meninos sequestrados, torturados e mortos por traficantes do Morro do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em dezembro de 2023. Segundo as investigações, as três crianças, de 9, 11 e 12 anos, foram atacadas por causa de um suposto roubo de passarinhos.

💥️Lucas Matheus, de 9 anos, e 💥️Alexandre Silva, 11, e 💥️Fernando Henrique, 12, sumiram no dia 27 de dezembro depois que saíram de casa para brincar. Foram vistos pela última vez a caminho da Feira de Areia Branca.

Além do mandado de prisão em aberto, o traficante Rato é 💥️suspeito de participação no assassinato das três crianças.

Os policiais apontaram na investigação sobre o caso, que Rato seria o homem de confiança de Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca. Ele assumiu o controle do tráfico de drogas no Morro do Castelar depois que o traficante José Carlos dos Prazeres Silva, o Cem, foi morto pela própria facção por conta das mortes dos meninos.

Maxwell Douglas Cordeiro Rodrigues, conhecido como Rato do Castelar, foi preso em Belford Roxo. — Foto: Arquivo pessoal 2 de 2 Maxwell Douglas Cordeiro Rodrigues, conhecido como Rato do Castelar, foi preso em Belford Roxo. — Foto: Arquivo pessoal

Maxwell Douglas Cordeiro Rodrigues, conhecido como Rato do Castelar, foi preso em Belford Roxo. — Foto: Arquivo pessoal

Depois de ser preso, Rato do Castelar foi conduzido para a sede da DRE, na Cidade da Polícia, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, os garotos foram mortos por traficantes do Castelar por causa do furto de passarinhos.

Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, sumiram no dia 27 de dezembro de 2023, depois que saíram de casa para brincar. Foram vistos pela última vez a caminho da Feira de Areia Branca.

Quase nove meses depois, o então secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, afirmou que traficantes do Castelar foram os autores do assassinato das crianças.

O que você está lendo é [Polícia prende gerente do tráfico suspeito de envolvimento na morte de meninos de Belford Roxo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...