Polícia Civil faz perícia para saber se tiros que atingiram trabalhadores em Manguinhos partiram de armas do Bope
Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) querem ouvir nos próximos dias os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) envolvidos na operação que deixou dois homens feridos em Manguinhos, nesta terça-feira (28). Uma perícia foi feita no local nesta quarta-feira (1º), e testemunhas foram ouvidas.
A família de 💥️Ivan Correa dos Santos, de 55 anos, afirma que ele foi confundido com bandidos e que o tiro que o atingiu partiu de um policial. Uma moradora disse ainda que policiais demoraram a deixar socorrer o homem.
1 de 2 Polícia Civil quer saber se tiro partiu de policiais do Bope — Foto: Divulgação/PCERJPolícia Civil quer saber se tiro partiu de policiais do Bope — Foto: Divulgação/PCERJ
O filho de Ivan afirma que ele chegou a ser agredido.
"Ele estava fechando o lava a jato, o Bope já chegou atirando dizendo que viu gente armada. Tinha criança, gente de idade. Foi quando meu pai foi atingido, os bandidos de verdade conseguiram ir embora. Depois os policiais disseram que o tiro não era para acertar ele", fala Iverton Gomes dos Santos.
"Eles ainda ficaram chutando meu pai, achando que ele era bandido, depois que foram ver e falaram que ele não era. Os bandidos de verdade fugiram", completou.
2 de 2 Polícia Civil vai a Manguinhos fazer perícia para entender de onde saiu o tiro que atingiu trabalhadores — Foto: Divulgação/PCERJPolícia Civil vai a Manguinhos fazer perícia para entender de onde saiu o tiro que atingiu trabalhadores — Foto: Divulgação/PCERJ
De acordo com a Polícia Militar, policiais do Bope estavam se deslocando pela Rua Leopoldo Bulhões quando foram atacados a tiros. A corporação afirma que 💥️não houve troca de tiros.
Segundo testemunhas, Ivan estava fechando o lava a jato onde trabalha quando foi atingido. Ele está internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
O outro baleado é 💥️Benedito da Silva, de 39 anos. Ele trabalha como gesseiro na comunidade e tinha parado em um bar próximo ao tiroteio, segundo testemunhas.
Ele foi levado por moradores para o Hospital Federal de Bonsucesso. Lá, ele passou por cirurgia para retirar a bala na virilha e foi levado em estado grave para o CTI.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). Familiares de Ivan foram ouvidos ainda na terça e os investigadores realizam outras diligências para saber de onde partiram os tiros.
Na perícia realizada nesta quarta, eles recolheram projéteis que ainda estavam no local para saber se a munição era de armas da PM.
O que você está lendo é [Polícia Civil faz perícia para saber se tiros que atingiram trabalhadores em Manguinhos partiram de armas do Bope].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments