Moraes autoriza visitas de senador e deputada a presos do 8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (1º) que o senador Magno Malta e a deputada federal Julia Zanatta visitem presos pelos ataques de 8 de janeiro.
O pedido foi feito pelos parlamentares ao ministro, relator do inquérito que investiga a invasão e depredação, por bolsonaristas radicais, das sedes dos poderes da República.
"Defiro os requerimentos formulados pelos parlamentares e autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visitação única e individual do senador Magno Malta e da deputada federal Júlia Zanatta às pessoas presas por envolvimento nos atos ocorridos no dia 8/1/2023, na penitenciária feminina do Distrito Federal", escreveu o ministro.
1 de 1 Golpistas invadiram o Congresso no dia 8 de janeiroGolpistas invadiram o Congresso no dia 8 de janeiro
Moraes disse ainda que as visitas devem obedecer as regras da vara de execuções penais do DF.
No fim da semana passada, o ministro determinou que autorizações para visitas aos presos do dia 8 de janeiro devem passar por ele.
Moraes decide que STF é responsável por julgar militares que cometeram crimes no 8/1
O que você está lendo é [Moraes autoriza visitas de senador e deputada a presos do 8 de janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments