Polícia faz operação no Complexo da Maré e deixa 43 escolas sem aulas

PM faz operações em comunidades do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 4 PM faz operações em comunidades do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

PM faz operações em comunidades do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), e do 22º BPM (Maré) realizaram uma operação nas comunidades do Parque União e Nova Holanda, no complexo da Maré, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (3). De acordo com a PM, um dos objetivos seria localizar criminosos foragidos.

Pelo clima de insegurança na comunidade, duas escolas estaduais e 💥️41 escolas municipais suspenderam as aulas no período da manhã desta sexta. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o protocolo de Acesso Mais Seguro foi acionado para preservar a segurança dos alunos, pais e funcionários.

O CE Professor João Borges e o Ciep 326 Professor César Pernetta, que são escolas estaduais, não vão funcionar no turno da manhã. Ainda não há informações sobre as aulas no período da tarde.

Durante as ações, os policiais localizaram uma 💥️central clandestina onde os criminosos realizavam 💥️clonagens de cartões, extorquiam pessoas por telefone e até mesmo roubavam dados financeiros das vítimas utilizando telefones celulares e computadores.

Ao longo do dia, os PMs também encontraram 💥️seis granadas, sendo três delas artesanais, uma 💥️sucata de fuzil AK47 e alguns carregadores do armamento.

Os cães do BAC também localizaram cerca de duas toneladas de drogas durante a operação — Foto: Divulgação 2 de 4 Os cães do BAC também localizaram cerca de duas toneladas de drogas durante a operação — Foto: Divulgação

Os cães do BAC também localizaram cerca de duas toneladas de drogas durante a operação — Foto: Divulgação

Os cães do BAC também localizaram cerca de 💥️duas toneladas de drogas. Também foram recuperados ainda 💥️12 carros e três motocicletas roubados. Todo material apreendido foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso).

Os policiais chegaram na comunidade por volta de 4h30. Policiais civis também estavam presentes nos entornos do Complexo pela manhã. Por volta das 12h30, moradores relataram a presença do Bope nas comunidades da Baixa do Sapateiro, Vila dos Pinheiros, Salsa e Merêngue. A ação conta com blindados.

O g1 procurou a Polícia Civil para saber mais informações da presença da corporação durante a operação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com moradores da Rua Darci Vargas, os agentes entraram em residências ainda durante a madrugada. Uma moradora, que não quis se identificar, relatou que estava de roupas íntimas na hora e ficou muito assustada porque não havia escutado os policiais entrando.

Diversas casas da mesma rua também foram vasculhadas.

Questionada sobre a entrada dos policiais em residências, a Polícia Militar afirmou que "as ações da corporação obedecem a critérios técnicos e a um planejamento estratégico, transcorrendo dentro do previsto na legislação vigente" e informou que os moradores podem fazer eventuais denúncias pelo telefone (21) 2334-6045 ou e-mail 💥️ouvidoria_controladoria@pmerj.rj.gov.br. O anonimato é garantido.

Polícia Civil presente em operação do Bope no Complexo da Maré — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 4 Polícia Civil presente em operação do Bope no Complexo da Maré — Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia Civil presente em operação do Bope no Complexo da Maré — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais do 22º BPM (Maré) que estavam patrulhando durante a operação encontraram uma casa que aparenta ser uma estação de clonagem de cartão na comunidade do Parque União. No local, foram apreendidos computadores e diversas máquinas de cartão.

Esse é o segundo dia de operação policial no Complexo da Maré. Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) operaram em comunidades da região. Quatro pessoas foram presas.

Em função do tiroteio, escolas e unidade de saúde da comunidade precisaram fechar nesta quinta-feira (9).

Crianças se abaixam em meio a tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução 4 de 4 Crianças se abaixam em meio a tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução

Crianças se abaixam em meio a tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Polícia faz operação no Complexo da Maré e deixa 43 escolas sem aulas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...