Justiça converte em preventiva prisão de radiologista suspeito de abuso sexual em clínica de Copacabana

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão em flagrante do radiologista💥️ Martinho Gomes de Souza Neto em 💥️preventiva nesta sexta-feira (3), durante audiência de custódia.

O radiologista foi detido na noite da última quarta-feira (1º), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, após uma paciente chamar a polícia e denunciar ter sido abusada durante um exame. Segundo a Polícia Civil, não foi a primeira queixa de assédio contra ele.

Em sua decisão, o juiz justificou a medida ao considerar que "crimes como esse comprometem a segurança e a intimidade de mulheres que realizam exames diariamente na cidade Rio de Janeiro, especialmente porque o custodiado atua em diversas clínicas."

O incidente foi por volta das 19h em uma clínica de Copacabana. Segundo a mulher, de 26 anos, o médico a tocou sem luvas e sem o consentimento dela no meio de uma ultrassonografia transvaginal.

A jovem acionou policiais militares do 19º BPM (Copacabana) e foi levada, com o acusado, para a 12ª DP (Copacabana), onde, segundo os policiais, já constava outra denúncia de assédio contra o radiologista.

Por meio de nota, a rede Clínica da Cidade afirmou que lamenta qualquer episódio de violência contra a mulher e que o caso foi uma ocorrência isolada que está sob investigação. O estabelecimento afirmou ainda que ampara a paciente e que está à disposição das autoridades 💥

Clínica onde teria havido o abuso durante exame — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Clínica onde teria havido o abuso durante exame — Foto: Reprodução/TV Globo

Clínica onde teria havido o abuso durante exame — Foto: Reprodução/TV Globo

O radiologista, a vítima e outros funcionários da clínica prestaram depoimento na distrital.

Os profissionais ouvidos pela polícia disseram que ninguém acompanhou o procedimento porque a equipe é reduzida.

Para a polícia, o médico negou as acusações e disse que a conduta era padrão nesse tipo de exame.

A vítima, que é uma brasileira que mora nos Estados Unidos, passa uma temporada no país. Ela foi levada pelos policiais para o Instituto Médico Legal (IML) e passou por exame de corpo de delito.

💥️Íntegra da nota da Clínica da Cidade:

O que você está lendo é [Justiça converte em preventiva prisão de radiologista suspeito de abuso sexual em clínica de Copacabana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...