Comissão de Ética da Presidência analisará situação de ministro das Comunicações
Deputado federal Juscelino Filho — Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação
A Comissão de Ética da Presidência da República se prepara para analisar as denúncias envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do União Brasil.
A 💥️TV Globo apurou que os conselheiros do colegiado já tomaram conhecimento das suspeitas, divulgadas pela imprensa, e que a comissão tratará sobre o caso na próxima reunião do grupo, prevista para o dia 28 de março.
O ministro teria viajado com dinheiro público para resolver questões pessoais em São Paulo, em janeiro. O caso foi inicialmente pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo o Estadão, Juscelino foi para São Paulo com dinheiro do governo, mas cumpriu agenda predominantemente pessoal.
Conforme o jornal, em três dos quatro dias de viagem, o ministro se ocupou de atividades ligadas a seus cavalos de raça e participou de leilões.
Até o momento, não há um procedimento aberto na Comissão de Ética. Enquanto um processo não for formalmente instaurado, as informações são consideradas sigilosas.
Fontes ouvidas pela💥️ TV Globo entendem que a análise das suspeitas que pesam contra o ministro cabe à comissão.
Em entrevista, na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que garante a todos a presunção de inocência, mas declarou que, se o ministro não der os esclarecimentos necessários, não pode ficar no governo.
Juscelino Filho tem uma audiência com Lula, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (6). O encontro está previsto na agenda oficial do presidente.
O que você está lendo é [Comissão de Ética da Presidência analisará situação de ministro das Comunicações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments