Tiroteio assusta moradores do Campinho, na Zona Norte do Rio
Moradores do Campinho, na Zona Norte do Rio, estão assustados com os frequentes tiroteios na região. Uma moradora registrou o barulho de tiros por volta das 9h desta quarta-feira (8).
Segundo relatos, as pessoas ficaram no meio do fogo cruzado, e motoristas tiveram que fugir na contramão na Rua Candido Benício. Novos confrontos foram registrados por volta das 11h.
A polícia informou que criminosos rivais disputam o controle do tráfico de drogas no Campinho e no Morro do Fubá. O policiamento foi reforçado na região.
Um dos homens apontados pela PM como chefe da guerra que assombra os moradores do Campinho foi morto em confronto com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) há menos de dois meses. Depois da morte de Rafael Cardoso Valle, conhecido como Baby, grupos criminosos intensificaram seus embates pelo domínio local.
Na mesma operação em que ele foi morto, onze fuzis foram apreendidos, nove criminosos foram presos e dois homens foram mortos — Baby foi um deles.
A disputa entre milicianos e traficantes começou em setembro do ano passado.
A região do Campinho é dominada por milicianos. Traficantes queriam tomar a área e chegaram a invadir o antigo prédio do Tribunal de Justiça.
O que você está lendo é [Tiroteio assusta moradores do Campinho, na Zona Norte do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments