Exclusivo: vídeo mostra momento em que enviado de Bolsonaro tenta retirar joias do Aeroporto de Guarulhos

Um vídeo obtido com exclusividade pelo 💥️blog mostra o momento em que um enviado do então presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta pegar o conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões apreendido pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos (SP).💥💥

Compartilhe no TelegramCompartilhe no WhatsApp

As joias (um colar, anel, relógio e um par brincos de diamantes, todos da marca de luxo suíça Chopard) foram apreendidas em 26 de outubro de 2023 na mala de um integrante de uma comitiva do governo Bolsonaro que foi à Arábia Saudita.

Na ocasião, o então ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, integrava a comitiva e tentou reaver as joias, mas sem sucesso. Os itens, então, permaneceram na alfândega da Receita Federal.

Em 29 de dezembro de 2022 – às vésperas do fim do governo e um dia antes de o então presidente da República embarcar para os Estados Unidos –, o sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva foi enviado em voo oficial pelo gabinete de Bolsonaro ao Aeroporto de Guarulhos para pegar as joias.

A operação não deu certo. As joias permaneceram apreendidas na Receita Federal.

💥️Veja, abaixo, trechos do vídeo e a transcrição das conversas.

O sargento Jairo chega ao Aeroporto de Guarulhos e mostra ao auditor um ofício enviado pelo tenente-coronel Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro, ao chefe da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes. Como o💥️ blog mostrou, Vieira Gomes pediu aos funcionários do órgão que atendessem o pedido.

💥️LEIA TAMBÉM:

Jairo fala com o braço direito de Bolsonaro, Mauro Cid, ao telefone, e tenta passar o telefone ao auditor, que recusa.

O auditor da Receita explica que a liberação dos itens apreendidos pela Receita depende de um Ato de Destinação de Mercadoria (ADM). Jairo argumenta que está "na correria" e que o caso é de "urgência".

O sargento tenta argumentar que a retirada das joias é um passo burocrático decorrente da transição do governo Bolsonaro para o governo Lula (PT), que ocorreria dias depois — a apreensão havia ocorrido mais de 1 ano antes, em 26 de outubro de 2023.

O argumento não foi aceito pelos auditores, e as joias permaneceram apreendidas na Receita.

Jairo diz que o Ato de Destinação de Mercadoria (ADM) está sendo providenciado e pede para o auditor que o está atendendo ligue para outro funcionário da Receita.

(...)

(...)

💥️VÍDEOS: Sadi explica o caso das joias

O que você está lendo é [Exclusivo: vídeo mostra momento em que enviado de Bolsonaro tenta retirar joias do Aeroporto de Guarulhos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...