Essas são as 5 BDRs mais indicadas para fugir do risco Brasil e se proteger da alta dos juros
Amazon volta a aparecer no topo das indicações (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)
Com o 💥️mercado doméstico patinando à reboque de incertezas fiscais e avanços cada vez mais acentuado dos juros futuros, o investidor pode querer olhar para fora em busca de oportunidades mais atraentes.
Embora os analistas reconheçam a possibilidade de bons ganhos via 💥️BDRs (Brazilian Depositary Receipts, na sigla em inglês), toda cautela é pouca para o momento presente nos mercados de risco. Isso, porque as Bolsas americanas também estão sujeitas às suas próprias turbulências.
Ainda hoje, o presidente do Fed, 💥️Jerome Powell, deixou claro a intenção do Banco Central norte-americano em estender o aperto monetário para além das projeções do final de ano, uma vez que os do mercado de trabalho e da inflação ainda dão indícios de uma economia muito aquecida — o que deixa a tarefa de achatar a inflação de volta aos 2% mais difícil.
Apple lidera indicações em carteira de BDRs
O consolidado das carteiras de março conserva BDRs de empresas ‘pesos-pesados’ da Bolsa, com perfil ‘mais defensivo’, ou seja, cujos mercados atuantes tendem a estar menos sujeitos às volatilidades da economia e à ação contra indutiva do Fed.
Entre as BDRs, a líder de indicações do mês é a 💥️Apple (💥️APPL34). Como colocado pelo BTG, a empresa dona do iPhone é “a única das big techs que não anunciou programas de demissão”.
Ainda por cima, a empresa “conta com uma exposição à economia chinesa que corresponde a 17% da receita líquida”, sinalizando que a 💥️reabertura da China continua sendo um fator importante de decisão.
É o caso das grandes firmas de bens e consumo, a 💥️Johnson & Johnson (💥️JNJB34) e 💥️Coca-Cola (💥️COCA34), cada qual com 5 indicações. Com o mesmo número de indicações aparecem 💥️Alphabet (💥️GOGL34), controladora do Google, e 💥️Amazon (💥️AMZO34).
Confira o levantamento na íntegra:
Levantamento
O levantamento do 💥️Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas de BDRs divulgadas por 13 instituições. Para março, foram indicados 52 ativos, somando 109 recomendações.
Participaram do levantamento: 💥️ BTG Pactual, Empiricus, Genial, Guide, Inter, Levante, MyCap, ModalMais, Órama, Santander, Safra, PagBank, Terra e XP Investimentos.
O que você está lendo é [Essas são as 5 BDRs mais indicadas para fugir do risco Brasil e se proteger da alta dos juros].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments