Argentina: CDS salta 300 pontos-base após oposição sinalizar renegociação com FMI
Custo da dívida pública argentina sofre escalada acentuada (Imagem: Jonathon Nackstrand/Reuters)
O custo de garantia contra a exposição à dívida soberana da 💥️Argentina subiu nesta segunda-feira, depois que o candidato de oposição, 💥️Alberto Fernández, afirmar que o país terá dificuldades sob as condições atuais de pagar o empréstimo feito com o 💥️Fundo Monetário Internacional.
Os Credit Default Swaps (💥️CDS) de cinco anos da Argentina estavam, de acordo com 💥️IHS Markit, em 2.669 pontos básicos, subindo 319 pontos em relação ao nível de fechamento da sexta-feira, de 2.350 pontos básicos.
Os cálculos de Markit, baseados no preço de fechamento de sexta-feira, indicam 77% de probabilidade de um default soberano dentro dos próximos cinco anos.
Fernández, o candidato favorito para vencer as eleições em outubro, disse que irá renegociar os termos de pagamento do empréstimo, de acordo com uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Clarín.
A Argentina assinou um acordo de empréstimo com o FMI em meados de 2018 de 57 bilhões de dólares. O acordo foi supervisionado pelo presidente Mauricio Macri, que perdeu para Fernández nas eleições primárias em 11 de agosto.
O que você está lendo é [Argentina: CDS salta 300 pontos-base após oposição sinalizar renegociação com FMI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments