B2W tem queda após anunciar aumento de capital; Americanas também recua

Ações da B2W em queda após aumento de capital; papeis da Lojas Americanas também em baixa (Imagem: Renan Dantas/Equipe Money Times)

💥️Por ysoke.com

A 💥️B2W (💥

Na visão do 💥️BTG Pactual (💥BPAC11), a notícia é negativa para a Lojas Americanas no curto prazo devido a sua maior alavancagem, que será parcialmente compensada com a queda da Selic. Para os analistas, assumindo que a Lojas Americanas subscreve apenas um valor proporcional à sua participação na B2W, a injeção de capital representa 5,4% de seu valor de mercado, enquanto a alavancagem financeira deve aumentar (proforma no 2T19) para 2,16x dívida líquida/EBITDA nos últimos 12 meses, contra 1,5x de antes.

Já no caso de 100% de subscrição pela LAME, o aumento de capital representa 9% de sua capitalização de mercado, levando a alavancagem financeira a atingir 2,6x dívida líquida/EBITDA nos últimos 12 meses, com LAME terminando com uma participação de 66% na B2W contra os atuais 61,5% atualmente).

No caso da B2W, o BTG entende que a companhia passa a ser um player mais forte no segmento de e-commerce, já que irá aumentar sua capacidade de investimento, sob um modelo de negócios mais saudável e lucrativo, após sua estratégia de migração mais rápida para um modelo mais centrado no mercado desde o início de 2017.

Assim, mesmo após o recente rali, com BTOW3 subindo 31% nos últimos três meses, a equipe do banco vê alta nos níveis atuais da B2W, considerando também que a empresa é uma das principais beneficiárias da recuperação econômica no 2S19.

Para a Mirae Asset, como o aumento de capital tem como objetivo reduzir o endividamento da companhia, a notícia é positiva. Apesar disso, vê que o preço da oferta pode pesar no valor das ações.

O que você está lendo é [B2W tem queda após anunciar aumento de capital; Americanas também recua].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...