Ucrânia vai sacrificar 100 mil porcos após surto de peste suína africana
Medida é dita por um representante da agência ucraniana de segurança alimentar nesta quarta-feira (Imagem: Divulgação Governo Federal)
Cerca de 100 mil 💥️porcos foram marcados para sacrifício na 💥️Ucrânia após um surto de💥️ peste suína africana ter sido detectado em uma das maiores fazendas de suínos do país, disse um representante da agência ucraniana de segurança alimentar nesta quarta-feira.
Os animais infectados foram encontrados na empresa agrícola Halychyna Zahid, na região ao oeste da Ucrânia de Lviv, em 17 de agosto. A página da companhia no Facebook confirmou o surto, mas ela não respondeu pedidos de comentário.
O caso, que afetou 1,6% do rebanho suíno da Ucrânia, pode se tornar o pior já registrado no país, que por anos vinha tentando vencer a doença, que é fatal para porcos, mas não afeta seres humanos.
O pior registro até o momento havia levado à morte de 60 mil porcos em 2015, na região de Kiev.
A Ucrânia detectou 351 casos de peste suína africana desde 2017, e 72.226 porcos foram sacrificados. A população suína da Ucrânia totalizava 6,4 milhões de cabeças em 1° de agosto.
O que você está lendo é [Ucrânia vai sacrificar 100 mil porcos após surto de peste suína africana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments