Futuros caem em Wall Street por menor propensão ao risco com guerra comercial

Guerra Comercial

Novas sobretaxas chinesas é resposta à promessa do presidente dos EUA Donald Trump de impor uma alíquota de 10 (Imagem: Reuters/Aly Song)

💥️Por ysoke.com

Em Wall Street, os índices futuros subiam nesta sexta-feira antes da retaliação chinesa. Os investidores montavam suas posições sob a expectativa do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no encontro anual do banco central em Jackson Hole, Wyoming.

Os comentários de Powell serão as primeiras manifestações públicas sobre política monetária desde que o banco cortou as taxas em julho. Ele estará equilibrando o desejo do presidente Donald Trump & e muitos dos mercados financeiros & por cortes agressivos nas taxas de juros, com dados recentes sugerindo que a economia doméstica ainda é  0,25 ponto percentual na taxa de juros em setembro é atualmente de 90%, com pelo menos mais um corte esperado antes do final do ano.

Os futuros do Nasdaq 100 subiam 22 pontos ou 0,3% às 7h40, enquanto os futuros do Dow ganhavam 44 pontos ou 0,2% e os do S&P 500 subiram 6 pontos ou 0,2%.

Com o anúncio da retaliação chinesa, houve mudança de direção. Às 09h42, os futuros do Nasdaq perdiam 43,75 pontos ou 0,57%, os futuros do Dow cediam 115 pontos ou 0,44%, enquanto os futuros do S&P 500 tinham perdas de 12,63 pontos ou 0,43%.

💥️Ações

A Tesla (NASDAQ:TSLA) subia 0,4% depois que a Bloomberg informou que concordou em comprar baterias da LG Chem (KS:051910) para veículos elétricos fabricados na China. A Salesforce (NYSE:CRM) subia 7,2% depois de ter aumentado sua projeção para o ano todo, enquanto a Intuit (NASDAQ:INTU) ganhava 5,4% depois que seus ganhos ficaram melhores do que o esperado.

A Hasbro (NASDAQ:HAS), estava em foco depois de cair 5,5% nas negociações após quinta-feira, após anunciar uma oferta de US$ 4 bilhões pela Entertainment One (LON:ETO), o estúdio que detém os direitos do personagem de TV infantil Peppa Pig.

A HP caía 7,8% após anunciar que o respeitado CEO Dion Weisler está deixando o cargo por razões familiares. A empresa também informou que a receita de impressão caía no terceiro trimestre, provocando temores em seus negócios de maior margem.

.

O que você está lendo é [Futuros caem em Wall Street por menor propensão ao risco com guerra comercial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...