Pequenos ralis do Bitcoin tem a ver com a queda de algum minerador

A dificuldade de mineração pode ser um indicador para prever os preços do BTC. Todas as três principais corridas de touros da história do Bitcoin começaram depois que a dificuldade de mineração atingiu seu fundo (Imagem: Pixabay)

Em um tópico do Twitter, o pesquisador conhecido como PlanB explicou como os três principais ralis do Bitcoin começaram quando a dificuldade de mineração atingiu seu fundo.

After each ATH #bitcoin price drops until a lot of miners aren’t profitable. Miners switch off hardware (capitulate), hashrate drops, and difficulty adjusts downwards .. until miners become profitable again and difficulty rises. Difficulty bottom (100%) starts a new bull market🚀 pic.twitter.com/IgriE3GkPq

— PlanB (@100trillionUSD) August 21, 2023

Ele explicou que o preço do Bitcoin caía significativamente cada vez que a dificuldade de mineração atingia o nível mais alto de todos os tempos, e continuou a cair até que uma grande porcentagem de mineradores se tornou inútil. Quando o preço do Bitcoin aumenta e a concorrência se intensifica, muitos mineradores não conseguem manter o hardware funcionando, forçando-os a capitular.

À medida que os mineradores saem da rede, o hashrate da rede diminui. Um declínio no hashrate é seguido por um ajuste na dificuldade de mineração logo depois. Leia mais sobre esse processo cíclico aqui.

Nos últimos 10 anos, cada vez que a dificuldade de mineração do Bitcoin chegava ao fundo, seguia-se uma grande corrida de touros. O gráfico compartilhado no Twitter mostrou que o fundo foi atingido no início de 2012, no segundo trimestre de 2015 e no final de 2023.

O que você está lendo é [Pequenos ralis do Bitcoin tem a ver com a queda de algum minerador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...