UE acelera compras de milho brasileiro com seca na França

Os campos franceses foram afetados pelas altas temperaturas e clima árido no verão do hemisfério norte (Imagem: Waldo Swiegers/Bloomberg)

As importações da 💥️União Europeia de milho mais barato da 💥️América do Sul estão em alta. As ondas de calor afetam as colheitas no continente europeu pela segunda temporada.

As compras de milho do bloco aumentaram 77% desde 1º de julho em relação ao ano anterior, segundo os números mais recentes da Comissão Europeia. O Brasil tem sido o maior 💥️fornecedor, com um volume de exportação 15 vezes maior do que no mesmo período de 2018. Com isso, o país conseguiu uma vantagem inicial em relação à Ucrânia, onde a UE comprou a maior parte do milho na última temporada.

Os campos franceses foram afetados pelas altas temperaturas e clima árido no verão do hemisfério norte. A unidade da UE que monitora lavouras reduziu esta semana a estimativa para a produção de milho da região. Com as novas projeções, o bloco pode ter que aumentar as importações, e o Departamento de Agricultura dos EUA prevê que a UE seja o 💥️maior importador de milho do mundo pela terceira temporada.

Ao mesmo tempo, o 💥️Brasil ganha participação de mercado da Ásia à Europa, já que a produção recorde e o real fraco aumentam a competitividade das exportações de grãos. Em agosto, o país deve exportar 8 milhões de toneladas, batendo o recorde mensal alcançado em julho, segundo a ARC Mercosul, braço na América Latina da AgResource, que tem sede em Chicago.

O aumento das importações de milho brasileiro pela UE também destaca como rivais dos EUA estão em vantagem em meio à preocupação com as condições da safra americana. Atualmente, o milho brasileiro é o segundo mais barato do mundo, atrás apenas do grão da Argentina, segundo dados da ARC Mercosul. A Europa normalmente importa a maior parte do milho da Ucrânia, que deve colher uma supersafra nas próximas semanas.

“O milho brasileiro se beneficiou das incertezas sobre a safra americana”, disse Tarso Veloso, analista da ARC Mercosul. Os consumidores têm antecipado as “compras para evitar um aperto de estoques no fim do ano”, disse.

O que você está lendo é [UE acelera compras de milho brasileiro com seca na França].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...