Ibovespa avança com PIB acima do esperado e otimismo externo

Impulsionado pelo dado positivo na economia brasileira, Ibovespa subia 0,51% às 10:10 (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O tom positivo prevalecia na 💥️bolsa paulista nos primeiros negócios desta quinta-feira, tendo de pano de fundo que 💥️China e 💥️EUA estão discutindo uma próxima rodada de negociações comerciais em setembro, enquanto a 💥️economia brasileira cresceu acima do esperado no segundo trimestre.

Às 10:10, o Ibovespa subia 0,51 %, a 98.690,72 pontos.

O 💥️Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,4% no segundo trimestre na comparação com o primeiro, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), melhor resultado para segundos trimestres desde 2013 e acima das expectativas.

“A notícia do PIB foi ótima e muito positiva para o mercado. Todos estávamos muito nervosos com a possibilidade de o Brasil entrar em recessão técnica… Não foi o que vimos”, afirmou o diretor de operações da corretora Mirae Asset, Pablo Spyer, em comentário a clientes.

No exterior, Wall Street repercutia positivamente comentários da China que de que prefere resolver com calma a questão comercial com os EUA, e que ambos os países estão discutindo a próxima rodada de negociações comerciais presenciais marcada para setembro.

“O mais importante no momento é criar condições necessárias para ambos os lados continuarem com as negociações”, disse o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng.

Destaques

&   💥️Via Varejo (💥️VVAR3) avançava 2,6%, com papéis de varejo de modo geral entre as maiores altas do Ibovespa, com B2W ON em alta de 2,75% e 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) com acréscimo de 2,1%.

&   💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) subia 2%, apesar da falta de tendência do petróleo no exterior, tendo no radar a nova Política de Remuneração aos Acionistas, que passa a considerar parâmetros como endividamento e fluxo de caixa. A Petrobras também disse que obteve decisão favorável definitiva, sem possibilidade de recurso, do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que cancelou débito de 5,9 bilhões de reais, referente à homologação de créditos de PIS e Cofins.

& 💥️JBS (💥️JBSS3)valorizava-se 1,5%, conforme a companhia segue beneficiada pelas expectativas para a demanda de proteínas com os problemas relacionados à peste suína africana. 💥️BRF (💥️BRFS3), por sua vez, passava por ajuste, e caía 0,4%

&  💥️Vale (💥️VALE3)tinha elevação de 2%, acompanhando o movimento de outras mineradoras na Europa, com papéis de siderúrgicas também no azul, entre elas 💥️Usiminas (💥️USIM5), que avançava 2,3%.

&   💥️Bradesco (💥️BBDC4) subia 0,8 judando no tom positivo, enquanto  💥️Itaú Unibanco (💥BBAS3) valorizava-se 1% e 💥️Santander (💥️SANB11) mostrava acréscimo de 1,1%.

&  💥️Qualicorp (💥QUAL3) recuava 1,3%, entre as maiores quedas do Ibovespa, em sessão de ajuste, após subir 4% nos dois pregões anteriores.

& RD cedia 1,2%, também entre os destaques negativos, corrigindo parte do salto da véspera, quando fechou em alta de 4,8%. No mês, até a quarta-feira, os papéis acumulavam valorização de 12,7%.

O que você está lendo é [Ibovespa avança com PIB acima do esperado e otimismo externo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...