Congresso instala CPI mista das Fake News

Congresso

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) terá 15 deputados, 15 senadores e o mesmo número de suplentes (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira a CPI mista das chamadas fakenews, que será presidida pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) e relatada pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) terá 15 deputados, 15 senadores e o mesmo número de suplentes, para investigar a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018, além de ataques cibernéticos contra “a democracia e o debate público”, e da prática de “cyberbullying” contra usuários mais vulneráveis e agentes públicos.

A CPI mista, que terá 180 dias para essa apuração, também deve se debruçar sobre o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Na última semana, o Congresso Nacional rejeitou veto presidencial a dispositivo do Código Eleitoral que tipifica “o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral” ou fake news.

O que você está lendo é [Congresso instala CPI mista das Fake News].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...